InternetData CenterAssinante

Criciúma x Volta Redonda: o duelo de invictos na Série C

Equipes se enfrentam neste domingo, dia 6, a partir das 16 horas, no Majestoso
Criciúma x Volta Redonda: o duelo de invictos na Série C
Foto: Celso da Luz / Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 06/09/2020 às 09:28

Criciúma e Volta Redonda são as únicas equipes invictas no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro e os dois times se enfrentam neste domingo, dia 6, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse, pela 5ª rodada. 

A equipe do Rio de Janeiro é a líder do grupo com 10 pontos. Em quatro jogos são três vitórias e um empate. Já o Tigre entrou em campo apenas três vezes e somou 7 pontos. O Criciúma não entrou em campo pela 4ª rodada da Série C diante do Tombense, que disputou a final do Campeonato Mineiro. 

Equipes

Criciúma 

A última partida do Tigre aconteceu no dia 24 de agosto, na vitória por 3 a 1 diante do São Bento. Desde então, os comandados do técnico Roberto Cavalo estão se preparando para o confronto diante do Volta Redonda. 

Nesse sábado, dia 5, a equipe realizou o último trabalho antes do duelo e o treinador alertou sobre a qualidade do adversário em entrevista coletiva. “Vai ser um jogo diferente pela posição que está o Volta Redonda. Temos que ter paciência, equilíbrio, uma marcação adequada, cuidado com a posse de bola, já que um erro é fatal. Contra o São José, dois erros e eles fizeram 2 a 0. Temos que ter esse cuidado. O grande diferencial será esse jogo”, avisou o treinador carvoeiro.

Em boa fase, com duas vitórias consecutivas, o Criciúma deve ter a mesma formação das partidas anteriores, no 4-4-2. Cavalo afirmou não haver razão para mudanças, especialmente num jogo contra um adversário forte. “Não tem porque mexer no sistema. Temos que evoluir um pouco mais, ter um pouco mais de foco, atenção, um passe melhor feito, uma definição de jogada com atenção, até porque merece os cuidados. É um jogo decisivo, então, todos os itens tem que estar 100% focados para nada de negativo acontecer”, analisou.

Cavalo deve mandar o Criciúma a campo com Agenor; Victor Guilherme, Vitão, Carlos Alexandre e Kaíque; Eduardo, Foguinho, Jean Lucas e Alisson Taddei; Michel e Jean Dias.

Volta Redonda 

Entre os dez times do Grupo B, o Volta Redonda tem o melhor ataque, anotando nove gols em quatro jogos.  O time carioca, aliás, tem dois dos artilheiros da Série C: João Carlos e Saulo Mineiro, ambos com três gols. A equipe é comandada por um conhecido da torcida carvoeira, Luizinho Vieira.  

Apesar de ser o líder do grupo, o zagueiro Heitor garantiu que a partida será difícil e analisou a equipe carvoeira. “Sabemos que enfrentar o Criciúma na casa deles é muito difícil, mas precisamos entrar em campo focados para manter o nosso nível de atuação. Será mais uma partida chave, contra um adversário que também irá brigar pela classificação até o final, e é muito importante pontuarmos. Estamos fazendo uma semana forte de treinamentos, estudando bastante o adversário e vamos entrar em campo para fazer um grande jogo e voltarmos com um bom resultado para casa”, afirmou Heitor.

Retrospecto 

Criciúma e Volta Redonda se enfrentaram em apenas duas oportunidades. Cada equipe possui uma vitória. O último encontro entre os times aconteceu em 1998, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

Arbitragem 

O árbitro da partida será Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira. Ele será auxiliado por Douglas Almeida Costa e Breno Rodrigues. O trio é de Minas Gerais. 

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. Ronald Cipriani na técnica.