InternetData CenterAssinante

Criciúma rescinde contratos com seis jogadores e demite 21 funcionários

Atletas e profissionais que permanecem no clube terão readequações salariais
Criciúma rescinde contratos com seis jogadores e demite 21 funcionários
Foto: Divulgação/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 24/04/2020 às 15:05

O Criciúma oficializou na tarde desta sexta-feira, dia 24, as medidas que estão sendo tomadas dentro do clube para manter as contas em dia. Com os campeonatos esportivos suspensos por tempo indeterminado, o Tigre sofreu impacto na arrecadação. Em comunicado divulgado hoje, a diretoria tricolor anunciou que não irá renovar contrato com seis jogadores profissionais que estão na reta final do vínculo. Para os demais atletas, o clube realizou negociação individual, propondo a redução de salários por 60 dias.

“Nesta readequação administrativa, seis atletas do elenco profissional terão seu vínculo encerrado ao término de seus contratos que ocorrem entre final de abril e início de maio; e os demais atletas celebraram acordo individual para ajuste de contrato e redução de salário por até 60 dias, podendo ser retomado a qualquer tempo, conforme o retorno das competições. Ainda, cinco integrantes da comissão técnica e administração do time profissional tiveram seus contratos rescindidos, e os demais celebraram acordos individuais para reajustar seus contratos no intuito de realizar redução de jornada de trabalho e redução de salário”, informa a nota divulgada pelo Criciúma.

Outros setores do clube também foram atingidos pela queda de arrecadação. A diretoria do Tigre comunicou a demissão de 32 funcionários nas áreas administrativa, manutenção, comercial e secretaria. Os profissionais que permanecem no quadro de colaboradores do Criciúma também terão readequação de contrato.

“Todas estas medidas foram necessárias para adequação ao momento em que vivemos, e aproveitamos para agradecer aos sócios, e para renovar nosso pedido para que continuem pagando suas mensalidades em dia; pois esta receita é imprescindível para a manutenção financeira do clube neste período”, acrescenta o anúncio assinado pela diretoria do Criciúma.

Veja a nota completa:

COMUNICADO OFICIAL

Considerando que, o Governador do Estado de Santa Catarina, tendo em vista o disposto na lei número 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, que “Dispõe sobre as medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019”; expediu, o Decreto número 525, de 23 de março de 2020, que “Dispõe sobre novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus e estabelece outras providencias, onde, no seu artigo 7º incisos II alínea “a”, e III, suspende em todo território catarinense pelo período de 30 dias os eventos e reuniões de qualquer natureza de caráter público e privado, bem como, o acesso público a eventos e competições da inciativa privada, tendo prorrogado essa suspensão até 31 de maio de 2020, através do decreto número 554 de 11 de abril de 2020”.

Considerando ainda que, a Federação Catarinense de Futebol (FCF), suspendeu através da resolução de diretoria número 13/2020, do dia 16/03/2020 todas as suas competições por prazo indeterminado, e tendo em visto a expedição do decreto acima citado, suspendeu o seu expediente também por prazo indeterminado conforme a resolução da diretoria 16/2020 de 24/03/2020 até que as autoridades públicas competentes permitam a realização de reuniões e de competições esportivas de caráter privado.

O Criciúma Esporte Clube comunica que, considerando o estado de calamidade pública decorrente do coronavírus foi reconhecido pelo Decreto Legislativo n° 06, de 20 de Março de 2020, e em razão deste decreto, o Governo Federal publicou Medida Provisória n° 936, de 1° de Abril de 2020, onde, durante o estado de calamidade pública o empregado e o empregador podem celebrar acordo individual escrito; no intuito de se adequar a todas essas medidas dos órgãos governamentais e de controle do futebol realizou estudo técnico para um processo de readequação administrativa em todos os seus departamentos, incluindo o departamento de futebol profissional e o departamento das categorias de base, onde os mesmos passaram nesta semana por medidas de reajuste em seus quadros de colaboradores.

Nesta readequação administrativa, seis atletas do elenco profissional terão seu vínculo encerrado ao término de seus contratos que ocorrem entre final de abril e início de maio; e os demais atletas celebraram acordo individual para ajuste de contrato e redução de salário por até 60 dias, podendo ser retomado a qualquer tempo, conforme o retorno das competições.

Ainda, cinco integrantes da comissão técnica e administração do time profissional tiveram seus contratos rescindidos, e os demais celebraram acordos individuais para reajustar seus contratos no intuito de realizar redução de jornada de trabalho e redução de salário. A readequação administrativa também ocorreu nos demais departamentos do clube, havendo enxugamento nas áreas administrativas, de manutenção, no comercial e na secretaria, totalizando o desligamento de 32 colaboradores e readequação de contratos de todos os demais profissionais que permaneceram, de acordo com a legislação vigente.

Informamos ainda que, visando respeitar os decretos vigentes, e as orientações das autoridades, todas as atividades do futebol profissional, das categorias de base, escolinha, e o atendimento presencial na secretaria estão suspensos, funcionando apenas via plantão por e-mail ou WhatsApp. A loja Tigre Maníacos, no estádio Heriberto Hülse estará atendendo normalmente, em horário comercial, sempre obedecendo as orientações de segurança exigidos pelos decretos estaduais que regulamentam o funcionamento do comércio.

Todas estas medidas foram necessárias para adequação ao momento em que vivemos, e aproveitamos para agradecer aos sócios, e para renovar nosso pedido para que continuem pagando suas mensalidades em dia; pois esta receita é imprescindível para a manutenção financeira do clube neste período.

O Criciúma Esporte Clube, em nome de sua diretoria, agradece a todos os colaboradores pelo comprometimento e profissionalismo durante o período a serviço do clube. Ao mesmo tempo, o Criciúma segue atento aos desdobramentos econômicos mundiais, esperando projeções positivas para que tenhamos segurança na volta do futebol no país e na normalidade do funcionamento do clube em todos os seus departamentos.

Criciúma, 24 de abril de 2020.