InternetData CenterAssinante

Criciúma perde para São José e chega a sete jogos sem vencer na Série C

Tigre foi derrotado por 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 28, pela 17ª rodada
Criciúma perde para São José e chega a sete jogos sem vencer na Série C
Foto: Celso da Luz
Por Rafaela Custódio Em 28/11/2020 às 17:07

O Criciúma, mais uma vez, decepcionou e chegou ao sétimo jogo sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Tigre perdeu para o São José por 2 a 0 pela 17ª rodada, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. A partida foi disputada na tarde deste sábado, dia 28. Os dois gols da partida foram marcados de pênalti pelo goleiro Fábio. 

O Tigre precisava conquistar os três pontos para garantir a permanência na 3ª divisão sem precisar de outros resultados, porém assim como o Criciúma, a equipe gaúcha também está na parte de baixo da tabela e buscava conquistar os três pontos e fez valer o mando de campo para conseguir o triunfo. Com o resultado, o tricolor está em 8º lugar com 18 pontos e o Zequinha está uma posição acima com 20 pontos. 

São José marca logo no início

Os donos da casa começaram buscando mais o gol e tendo a posse de bola. As investidas da equipe gaúcha surtiram efeito logos aos 7 minutos. Após arrancada pela esquerda, Kelvin cruzou na área e Cláudio Maradona foi derrubado por Bruno Oliveira, e o árbitro da partida marcou o pênalti. Na cobrança, o goleiro Fábio cobrou no meio do gol e balançou as redes de Agenor. 

Após o gol, o São José voltou a assustar o Criciúma aos 16. Kelvin escapou pela esquerda, tocou na entrada da área e Rafael Tavares, sozinho, chutou pela linha de fundo. 

O Criciúma conseguiu um contra-ataque com Jean Lucas, que tocou para Kaíke, mas o atleta carvoeiro sofreu falta de Tiago Pedra. Alex Reinaldo cobrou na pequena área, porém a zaga gaúcha conseguiu afastar o perigo. 

Aos 34, Kelvin arrancou pelo meio-campo e arriscou o chute, porém a bola ficou nas mãos do goleiro Agenor. Logo depois, Rafael Tavares alçou novamente bola dentro da área do Criciúma, mas  saiu pela linha de fundo. 

No minutos finais do primeiro tempo, o Kaíke conseguiu arrancar um escanteio para o Criciúma. Alex Reinaldo cobrou no primeiro poste, Fernando Lombardi cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo. 

O São José quase ampliou o placar aos 47. Kelvin arrancou novamente pela esquerda, chutou no gol e Agenor espalmou a bola para o lado, no rebote, Maradona também arriscou o chute e novamente o goleiro tricolor fez a defesa e a zaga carvoeira afastou o perigo.

Segundo tempo 

O técnico Itamar Schulle mexeu na equipe no intervalo da partida. Deixaram o jogo, Eduardo Melo e Bruno Oliveira e entraram Michel e Andrew, respectivamente. 

A primeira oportunidade da etapa final foi do São José. Luiz Eduardo arrancou, entrou na área e tentou chutar, porém foi travado e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Marcelo colocou na área, mas a defesa carvoeira afastou o perigo. 

O São José voltou assustar o Criciúma com Luiz Eduardo. O atleta arrancou pela direita, entrou na área e no momento do chute acabou sendo desarmado. 

O Criciúma respondeu com Jean Dias logo em seguida. Após boa jogada de Michel pela lado direito, o atacante cruzou na área e Jean Dias chutou, mas Fábio fez a defesa. 

Aos 23 minutos, Alex Reinaldo cobrou falta na área, mas a defesa gaúcha afastou o perigo. No rebote, Foguinho cruzou novamente na área pela lado direito, porém sem sucesso. 

O atacante Kelvin voltou a assustar a defesa carvoeira. O atleta do São José driblou três jogadores do Tigre, tirou do goleiro Agenor, porém com o gol aberto ele acabou errando o chute e a bola saiu pela linha de fundo. 

O técnico carvoeiro voltou a mexer na equipe aos 28. Deixou o gramado Jean Dias e entrou Felipe Menezes. 

Mais um pênalti para o São José 

Maradona entrou na área e foi empurrado por Kaíke. O árbitro da partida assinalou pênalti para o São José. O goleiro Fábio foi novamente para a cobrança e cobrou no centro do gol e, de novo, balançou as redes aos 34.

Após o gol do São José, o Criciúma perdeu forças e não obteve resultado nas investidas no ataque. Com a derrota, o Tigre precisa torcer por empate entre Boa Esporte e São Bento para continuar na Série C. O próximo compromisso do tricolor é no próximo sábado, dia 5, no estádio Heriberto Hülse, contra o Brusque. Já o São José enfrenta o Ypiranga longe de casa também no sábado.

Ficha técnica para Criciúma 0 x 2 São José 

Competição: Campeonato Brasileiro - Série C | 17ª rodada 

Data: Sábado, dia 28 de novembro

Local: Estádio Passo D’Areia

Horário: 15 horas

Arbitragem: Alinor Silva da Paixão comandou a partida com o auxílio de Marcelo Grando e Gislan Antonio Garcia da Silva. Todos do Mato Grosso.

Cartões amarelos: Tiago Pedra (19’1’T), Samuel (1’2’T), Marcelo (6’2’T) (SJO); Jean Lucas (35’1’T), Kaíke (33’2’T) (CRI); 

Gols: Fábio Oliveira (7’1’T) e Fábio Oliveira (34’2’T) (SJO);

Escalações:

São José 

Fábio; Samuel, Tiago Pedra (Gabriel), Jesus e Marcelo; Fabiano, Felipe Guedes (Wagner) e Rafael Tavares; Cláudio Maradona (Vitor Jr), Luiz Eduardo (Alexandre) e Kelvin.

Técnico: China Balbino

Criciúma

Agenor; Alex Reinaldo (Victor Guilherme), Rodrigo Milanez, Fernando Lombardi e Bruno Oliveira (Andrew); Marino, Foguinho (João) e Kaíque; Jean Dias (Felipe Menezes), Juan Lucas e Eduardo Mello (Michel). 

Técnico: Itamar Schulle