InternetData CenterAssinante

Criciúma joga mal, tem jogador expulso e apenas empata com São Bento

Time da casa usou máscaras e fez pausa em protesto pelo não adiamento da partida
Criciúma joga mal, tem jogador expulso e apenas empata com São Bento
Foto: Celso da Luz
Por Jessica Rosso Em 26/10/2020 às 20:08

Criciúma e São Bento empataram em 0 a 0. A partida da Série C do Campeonato Brasileiro foi disputada na tarde desta segunda-feira, dia 26. O confronto ocorreu no Estádio Walter Ribeiro, pela 12ª rodada. 

O duelo iniciou em clima de protesto, com os jogadores do São Bento entrando em campo usando máscaras. Após o apito, os atletas [do time da casa] fizeram uma pausa (de joelhos). Depois disso, o jogo seguiu. 

A equipe paulista teve 15 jogadores diagnosticados com Covid-19 e solicitou adiamento da partida, o que foi recusado pela CBF. Ainda nesta tarde, o clube emitiu uma nota de repúdio. O time entrou em campo com apenas um reserva no banco, o goleiro Lucas Macanhan e dois jogadores com sintomas de Covid-19.

O Criciúma joga no próximo domingo, dia 1º de novembro, às 16 horas, contra o Tombense, no Estádio Heriberto Hülse. O São Bento também joga no próximo domingo, contra o Ypiranga, às 16h30.


Primeiro Tempo

Após o protesto, o Tigre rolou a bola. O jogo iniciou num clima tenso, e lento. Foram 14 faltas nessa primeira etapa e poucas finalizações (três do Criciúma e duas do São Bento). 

O Criciúma teve uma boa chance de abrir o placar aos 16 minutos da partida. Jean Dias chutou a bola de longe, e a bola passou raspando na trave. Paulo Vitor ficou parado. 

Aos 18 minutos, foi a vez do time da casa que partiu pra um contra-ataque. Erick Luis passou para Bambam na direita, mas a zaga cortou pela linha de fundo.

Aos 39 minutos, o zagueiro Helder é expulso do jogo. Ele já tinha um cartão amarelo e ganhou outro após atingir por trás o atleta Erick Luis, no meio de campo. Momentos antes, o jogador do São Bento havia cometido falta em cima de Helder.


Segundo Tempo

Aos 3 minutos Erick Luis fez o giro dentro da área e chutou cruzado para fora da área.

Aos 5 minutos, Jean Dias chutou no ângulo direito e a bola foi espalmada pelo goleiro do São Bento.

Aos 7 minutos, Foguinho chutou cruzado depois que recebeu a bola na entrada da área. Houve o desvio no zagueiro e a bola saiu pela linha de fundo. 

Aos 10 minutos, Fernando Lombardi subiu sozinho na pequena área e de cabeça jogou por cima do gol. 
O time da casa respondeu na sequência, com Bambam. O atacante, na entrada da área, chutou a bola que passou raspando na trave.

Aos 16 minutos, Ferrugem passou para Coutinho na entrada da área. Ele rolou para Daniel, que arriscou para o gol, mas a bola foi para fora.

Aos 21 minutos, Jean Dias finalizou, após receber a bola enfiada por Felipe Menezes. Paulo Vitor espalmou pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, o goleiro Agenor faz grande defesa, após Daniel arriscar de longe. Aos 36 minutos, Andrew cruzou pela direita e Marino tentou cabecear, mas teve o contato com o jogador do time da casa. Os jogadores pediram pênalti, mas e o árbitro mandou seguir o jogo. 

Após os 38 minutos, o goleiro Lucas (único reserva do São Bento) entra em campo, no lugar do atacante Coutinho.

Aos 44 minutos, a bola sobrou para Erick Luis, e o atacante chutou para o gol, mas a bola desviou e foi para fora. 

Ficha técnica para Criciúma 0 x 0 São Bento
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro, 12º rodada

Data: Segunda-feira, dia 26 de outubro 

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

Horário: 18 horas

Arbitragem: André Rodrigo Rocha (TO); assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO); assistente 2: Fernando Gomes da Silva (TO) e quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP).

Cartões amarelos: Erick Ferreira(São Bento); Daniel(São Bento); Helder (Criciúma); Maurício Criciúma); Jean Lucas

Cartão vermelho: Helder (Criciúma)

Escalação

Criciúma: Agenor; Victor Guilherme, Helder, Mauricio e Kaike; Marino, Eduardo, Foguinho, Felipe Menezes (Jean Lucas) e Jean Dias(Andrew); Michel(Fernando Lombardi).

Técnico: Itamar Schülle

São Bento: Paulo Vitor; Ferrugem, Allan Vieira, Douglas Assis e Mizael; Erick Ferreira, Daniel e Coutinho(Lucas Macanhan); Erick Luís, Rafinha e Bambam.

Técnico: Edson Vieira

Leia mais sobre: