InternetData CenterAssinante

Criciúma: Foguinho e Léo Santos estão liberados para a transição

Volante e zagueiro já deixaram o departamento médico do clube carvoeiro
Criciúma: Foguinho e Léo Santos estão liberados para a transição
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 19/02/2020 às 09:39

O volante Foguinho e o zagueiro Léo Santos deixaram a departamento médico do Criciúma. Os dois atletas já trabalham na transição para o campo e buscam aperfeiçoar a parte física, segundo o médico do clube, Ricardo Furtado

O zagueiro sofreu uma lesão de ligamento cruzado e menisco na partida contra o Vila Nova em junho de 2019 ainda na Série B do Campeonato Brasileiro. Já Foguinho estava com contratura na coxa por conta do desgaste do atleta. “O Foguinho iniciou a transição na segunda-feira, estaria muito em cima para o jogo-treino. Então, tem que avaliar melhor com a preparação física para saber se ele estará apto a atuar. Poderia ser um risco maior, melhor avaliar no dia a dia”, comenta o médico.

Atualmente, apenas o atacante Andrew está no departamento médico do clube carvoeiro. Ele sofreu uma microfratura no dedo do pé esquerdo. Ele vai ficar entre 25 e 30 dias de repouso para depois reiniciar os treinos. “Ele não precisa de cirurgia, apenas uma imobilização no dedo. Ele ficará de repouso por 25 a 30 dias, apenas com atividades sem impacto para a recuperação total. Após o período, faz a transição normal e volta aos treinos”, explica Furtado.

Leia mais sobre: