InternetData CenterAssinante

Criciúma e Figueirense: um clássico para garantir vaga na segunda fase do Catarinense

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Majestoso
Criciúma e Figueirense: um clássico para garantir vaga na segunda fase do Catarinense
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 08/03/2020 às 09:23

Criciúma e Figueirense entram em campo neste domingo, dia 8, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse, em busca da vitória. As duas equipes não venceram seus jogos da última rodada do Campeonato Catarinense. O confronto é válido pela 8ª rodada. 

Na última rodada, o Tigre foi derrotado por 3 a 1 para o Brusque jogando dentro do Majestoso. Enquanto o Figueirense empatou sem gols com a Chapecoense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

Equipes 

Dois pontos separam Criciúma e Figueirense na tabela de classificação. O Alvinegro é o 4º colocado com 11 pontos e o Tigre é 6º com 9. A equipe carvoeira realizou o último trabalho nesse sábado, dia 7, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

O técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o atacante Andrew que continua no departamento médico por uma lesão no pé. Em contrapartida, poderá contar com o lateral-direito Victor Guilherme que cumpriu suspensão no último jogo pelo terceiro cartão amarelo e deve ser titular na partida de hoje. 

Cavalo ainda deve mandar a campo o goleiro Agenor, isto porque o arqueiro Paulo Gianezini titular da posição acabou sentindo dores no ombro e não treinando nos últimos dias. 

Provável escalação: Agenor; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Vitão​ e Kaike; Foguinho, Eduardo, Léo Ceará e Alisson Taddei; João Carlos e Carlos César.

Podcast: Trinca Ofensiva fala sobre Seleção Brasileira e a nova mudança tática de Roberto Cavalo

Figueirense 

A torcida carvoeira deverá ter um reencontro com o atacante Vitor Feijão. O atleta que teve passagens pelo Sul de Santa Catarina em 2018 agora atua no Figueirense e deverá ser titular na tarde deste domingo no Majestoso. Ele deve entrar na vaga de Diego Gonçalves que foi expulso na partida contra a Chapecoense na última rodada. Em sete jogos, a equipe de Florianópolis conquistou três vitórias, dois empates e duas derrotas. 

Provável escalação: Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti; Patrick, Paulo Ricardo e Guilherme; Nicholas, Pedro Lucas e Vitor Feijão. 

Retrospecto 

Criciúma e Figueirense já se enfrentaram em 182 jogos. A equipe carvoeira venceu em 63 oportunidades, empatou em 58 duelos e perdeu em 61 vezes. O Tigre marcou 223 gols e sofreu 200. 

A última vitória tricolor foi em 2016 pelo Campeonato Catarinense no Estádio Orlando Scarpelli por 2 a 0 e depois desse confronto o Tigre foi derrotado em seis oportunidades e empatou sete confrontos. 

O último encontro entre as equipes foi em outubro de 2019 pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e terminou empatada por 2 a 2. 

Arbitragem 

O árbitro do confronto será Diego da Costa Cidral. Ele será auxiliado Diogo Berndt e Antonio Lourival da Luz. O trio é de Joinville. 

Transmissão

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe, que conta com Moisés Souza no plantão, Beto Locks e Emerson Crippa nos comentários. Ronald Cipriani na técnica. 

A equipe do Portal Engeplus também fará minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.

Texto: Rafaela Custódio 

Fotos: Thiago Hockmüller

Minuto a Minuto: Lucas Renan Domingos 

Coordenação: Amanda Ludwig