InternetData CenterAssinante

Criciúma e Concórdia abrem o Campeonato Catarinense 2020

Veja tudo o que você precisa saber antes da bola rolar no Estádio Heriberto Hülse
Criciúma e Concórdia abrem o Campeonato Catarinense 2020
Foto: Maurício Vieira
Por Lucas Renan Domingos Em 22/01/2020 às 17:49

É nesta quarta-feira, dia 22, que o Criciúma inicia mais um ano para tentar apagar as recentes temporadas ruins com rebaixamentos e atuações que não agradaram o torcedor. E o primeiro desafio do Tigre será pelo Campeonato Catarinense. Em casa, no Estádio Heriberto Hülse, o Tricolor irá receber o Concórdia. A disputa abre a competição estadual e a bola rola a partir das 19 horas, com cobertura do Portal Engeplus.

Para a partida, o Criciúma vem totalmente renovado. A equipe escolhida pelo técnico Roberto Cavalo ára iniciar a partida deverá ter apenas três atletas remanescentes do elenco do ano passado. O Tigre também tem apostado em jogadores jovens para a temporada. A média de idade da equipe que está para iniciar o jogo diante do Concórdia é de 24 anos.

“É uma equipe realmente jovem. É um ganho que estamos tendo. Nós gostamos de trabalhar com a base. Hoje uma surpresa muito positiva que nós temos, eu até conversei com o Wilson (Wilsão, auxiliar técnico do Criciúma) a respeito do João (atacante de 18 anos, oriundo da base). È um atleta que estamos colocando ritmo de jogo. Foi a São Paulo jogar a Copinha e tem condições de nos ajudar. Um garoto de personalidade, rápido e de boa técnica. Espero que ele, assim como os demais jogadores, façam um bom jogo”, Cavalo.

O comandante do Tigre também acredita que o confronto diante do Galo do Oeste será a oportunidade para os atletas voltarem a ter a confiança da partida. “Faz tempo que a gente não ganha diante do nosso torcedor. Sempre que a torcida vem ao Heriberto Hülse nos prestigiar é importante. E não tenho dúvida que ela virá de novo”, colocou o treinador.

Como vem o Concórdia

Do outro lado do campo, o Criciúma encarará uma equipe motivada a fazer uma boa campanha. Depois de jogar a segunda divisão do Campeonato Catarinense em 2019, o Concórdia está de volta à elite do futebol estadual.

O time do técnico Celso Rodrigues se reforçou para enfrentar a competição. Nomes como o volante Neném, conhecido do futebol de Santa Catarina, e o também volante Diego Felipe, que já vestiu a camisa do Criciúma, fazem parte do elenco do Galo do Oeste. Após o acesso a Série A do estadual, as pretensões do Concórdia são humildes. A equipe tem como primeiro objetivo a permanência na elite, para, nos anos seguintes, tentar buscar o título da competição.


Criciúma e Concórdia se enfrentaram pela última vez em 2018, quando o Tigre aplicou uma goleada de 5 a 2 / Foto: Lucas Renan Domingos

As equipes

Tanto o Criciúma como o Concórdia terão desfalques para o jogo de logo mais. O Tigre não contará com o volante Eduardo, que sofreu está com canelite e está fora da partida, e o atacante Taylon, que ainda não foi regularizado. O goleiro Luiz não foi relacionado para a partida, mas por opção de Roberto Cavalo. Já o Concórdia não terá Cadu, Ferron e Tito (entregues ao departamento médico).

Provável equipe do Criciúma:Paulo Gianezini, Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Murilo Gomes e Bruno Oliveira, Adenilson, Foguinho e Alisson Taddei, Andrew, Jajá e João Carlos.

Provável Concórdia: Eder, Alison, Canavesio, Bruno Brum e Calixto, Wesley de Jesus, João Lucas, Diego Felipe e Nenén, Neílson e Moisés.

Retrospecto

Criciúma e Concórdia já se enfrentaram 17 vezes. No retrospecto, melhor para o Tigre, que tem 11 vitórias e apenas duas derrotas. As equipes empataram em quatro oportunidades. No último duelo entre as equipes, pelo Campeonato Catarinense de 2018, o Criciúma aplicou uma goleada de 5 a 2, na casa do adversário. Os gols do Tigre foram de Dodi, Sandro, Elvis, Lucas Coelho e Maílson. Paulinho e Gelson marcaram para o Concórdia.

Arbitragem

Quem comandará o apito para Criciúma e Concórdia é o arbitro Marcos Vinícius de Oliveira Matias, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Müller.

Transmissão

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. O Portal Engeplus também contará com o minuto a minuto e trará todos os detalhes pós-jogo.