InternetData CenterAssinante

Conselho Consultivo do Criciúma se reunirá para tratar sobre futuro da gestão do clube

Encontro foi agendado para a próxima terça-feira, dia 26
Conselho Consultivo do Criciúma se reunirá para tratar sobre futuro da gestão do clube
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 22/05/2020 às 14:57

Mesmo com os campeonatos parados, a movimentação no Criciúma tem sido grande nos últimos dias. Desde o dia 14 de março um assunto reina nos bastidodes do Tigre: o anúncio de rescisão de contrato entre o Tigre e a Gestão de Ativos (GA), empresa de Jaime Dal Farra e atual presidente do clube. Dal Farra deixará o comando ao fim da temporada e a dúvida agora é o futuro do clube. O tema será mais uma vez debatido em reunião na próxima terça-feira, dia 26, quando acontecerá um encontro do Conselho Consultivo do Criciúma. 

Em comunicado na tarde desta sexta-feira, dia 22, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini, convocou a reunião. Na pauta terá como objetivo de "discutir o futuro da gestão do clube, em face do encerramento do contrato com a atual gestora, previsto para o final da temporada esportiva de 2020", conforme afirma o comunicado.

Nessa quinta-feira, dia 21, Dal Farra concedeu coletiva onde afirmou que aceita conversar sobre a transição de gestão, mas deseja permanecer como presidente do clube até o fim do contrato. Ele afirmou que atual modelo, como o que foi firmado com a GA, "é interessante, mas precisa de uma participação maior da comunidade e de investidores", destacou o atual presidente do Criciúma. O Conselho Deliberativo também não descarta a possibilidade de repensar a forma de gerir o clube, como afirmou em coletiva na última semana. 

O Conselho Consultivo do Criciúma é composto pelo presidente e por ex-presidentes do Conselho Deliberativo e pelo presidente e ex-presidentes do clube. O grupo tem como papel institucional opinar sobre assuntos de relevância para o Criciúma Esporte Clube.