InternetData CenterAssinante

Competição virtual de karatê chega ao Sul do Estado

Disputa deve reunir aproximadamente 150 atletas de várias categorias neste sábado
Competição virtual de karatê chega ao Sul do Estado
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 28/05/2020 às 15:54

O espaço virtual amplia formas de contato em razão da pandemia. Esse modelo chegou inclusive a competições esportivas. Pela primeira vez, o Sul de Santa Catarina recebe uma competição virtual de karatê. O evento marcado para este sábado, dia 30, deve contar com aproximadamente 150 competidores. Promovida pela Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME)/Mampituba/Team Everaldo/Esucri/Librelato, o kata, como é chamada a competição, inicia às 8 horas.

Conforme o presidente da FME de Içara, Everaldo Pereira, estão inclusas as categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21, Sênior e Master, masculino e feminino. “Nosso objetivo é não deixar nossos atletas parados, mantê-los em atividade aprimorando o condicionamento físico”, colocou.

A disputa consiste no envio de um vídeo técnico para o professor que encaminha para a chave com os demais atletas da categoria. “Temos um total de 11 árbitros para a competição e cada atleta é julgado pelo índice técnico e atlético”, explicou Everaldo.

A pandemia alterou também o treinamento dos atletas, que são realizados com número reduzido de alunos e tomando os cuidados de higienização.

Leia mais sobre: