InternetData CenterAssinante

Com pré-temporada curta, Criciúma valoriza semana de ‘descanso’

Buscando melhor entrosamento, equipe aproveita intervalo de jogos para corrigir falhas
Com pré-temporada curta, Criciúma valoriza semana de ‘descanso’
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 11/02/2020 às 18:02

Com um elenco todo reformulado, o Criciúma teve uma pré-temporada curta em 2020. Do início dos trabalhos, no dia 3 de janeiro, até o primeiro jogo contra o Concórdia, no dia 22 do mesmo mês, foram apenas 19 dias de preparação, com jogadores titulares sendo apresentado às vésperas da primeira partida. Desde então, sem realizar jogo treino ou amistoso durante a pré-temporada, o Tigre vinha tendo dois compromissos por semana e o tempo para aprimorar o entrosamento estava faltando.

Agora, depois da vitória sobre o Avaí, além de aliviar a pressão por resultados positivos, a equipe de Roberto Cavalo terá uma semana para se preparar para o jogo contra a Chapecoense, no próximo sábado, dia 15, em Chapecó. O “descanso” está sendo valorizado pelos atletas do Tigre e importante para corrigir as falhas no time.

“Foi uma pré-temporada curta, de apenas 19 dias. Isso acaba pesando. Agora vamos ter uma oportunidade de semana cheia para descansar. O descanso também faz parte do treino. Vai ser importante para a gente ajustar algumas coisas e fazer bom jogo no sábado”, afirmou o volante Adenílson. Para o jogador, o período sem jogos consecutivos, além de necessário para o aprimoramento do desempenho tático e técnico da equipe, contribuirá com o condicionamento físico do elenco.

“Ainda não estou no meu melhor (desempenho físico). Ninguém ainda está. É agora que vamos dar uma respirada na questão de jogos. O acúmulo de jogas era muito grande. Era quarta e domingo, quinta e domingo. Então isso acaba não dando tempo de recuperar. Como recuperar em três dias? E até a questão de treinamento muda. Depois de um jogo você demora 48 horas para recuperar. E logo depois você já tem o jogo. Então é difícil. Tenho certeza que depois desse jogo contra a Chapecoense, vamos ter duas semanas de treinamento e as coisas vão evoluir bem fisicamente para nós”, projetou o volante.

Tigre empata em jogo treino

Se durante a pré-temporada não foi possível, o Criciúma tem aproveitado o intervalo mais longo entre um jogo e outro no Campeonato Catarinense para realizar testes. Na tarde desta terça-feira, dia 11, os jogadores reservas do Tigre enfrentara, e, jogo treino, um time misto de titulares e suplentes do Atlético Tubarão.

O time do Criciúma teve Wagner, Claudinho, Claudevan Pirambu, Murilo Gomes e Wellington; Rullian, Carlinhos e Jaja; Taylon, João Carlos e Eduardo Melo. A partida, realizada no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, terminou empatada em 1 a 1. Eduardo Melo marcou para o Tigre e Matheus Mazia igualou para o Peixe.

O restante do elenco da equipe carvoeira realizou uma atividade de força na academia e que foi complementada com um trabalho técnico no gramado.