InternetData CenterAssinante

Com ex-Tigre, seleção sub-23 estreia neste domingo contra o Peru

Dos 10 países sul-americanos inscritos, apenas dois irão a Tóquio 2020
 Com ex-Tigre, seleção sub-23 estreia neste domingo contra o Peru
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Por Redação Engeplus Em 19/01/2020 às 14:32

Com o zagueiro Nino, ex-Criciúima, possivelmente entre os titulares, a seleção brasileira sub-23 começa neste domingo, dia 19, sua jornada em busca da vaga olímpica. O Brasil estreia contra o Peru no Pré-Olímpico Sul-Americano, na Colômbia, que iniciou neste sábado, dia 18, e prossegue até 9 de fevereiro.  

O jogo de estreia da seleção, válido pela primeira rodada da fase de grupos, terá início às 22h30, no Estádio Centenário da cidade de Armênia, a 280 quilômetros da capital Bogotá. 

O último a integrar a equipe brasileira foi o zagueiro Ricardo Graça, convocado na noite de quinta-feira, dia 16, pelo técnico André Jardine. Ele vai substituir o jogador Walce, do São Paulo, cortado na última segunda devido a uma grave lesão (ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo).   

Atual campeã olímpica - o ouro foi conquistado pela primeira vez na Rio 2016 – a seleção brasileira está no grupo B que, além do Peru, tem ainda Uruguai, Bolívia e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela. Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e apenas dois vão carimbar o passaporte rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, no Japão. 

Confira a lista dos 23 jogadores convocados para o Pré-Olímpico Sul-Americano: 

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio). 

Laterais-direitos: Dodô (Shakhtar Donetsk-Ucrânia) e Guga (Atlético-MG). 

Laterais-esquerdos: Iago (Augsburg-Alemanha) e Caio Henrique (Fluminense). 

Zagueiros: Nino (Fluminense), Bruno Fuchs (Internacional), Robson Bambu (Athletico-PR) e Ricardo Graça (Vasco). 

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico-PR), Maycon (Shakhtar Donetsk-Ucrânia), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Bruno Tabata (Portimonense- Portugal). 

Atacantes: Antony (São Paulo), Pepê (Grêmio), Matheus Cunha (RB Leipzig-Alemanhã), Paulinho (Bayer Leverkusen-Alemanha), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos). 

Colaboração: Agência Brasil 

Leia mais sobre: