InternetData CenterAssinante

Chapecoense x Criciúma: o primeiro tempo de 180 minutos

Equipes se enfrentam neste domingo, às 18 horas, em Chapecó
Chapecoense x Criciúma: o primeiro tempo de 180 minutos
Foto: Amanda Garcia Ludwig / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 02/08/2020 às 11:24

Os primeiros 90 minutos da semifinal entre Criciúma e Chapecoense pela partida de ida do Campeonato Catarinense serão disputados neste domingo, às 18 horas, na Arena Condá, em Chapecó. Os outros 90 minutos serão disputados no estádio Heriberto Hülse na próxima quarta-feira, dia 5, às 21h30. 

O Criciúma eliminou o Marcílio Dias nas quartas de final e a Chapecoense desbancou o Avaí. O Tigre tem melhor campanha no Catarinense e por isso disputa o segundo jogo da semifinal no Majestoso. 

Equipes 

O técnico do Criciúma, Roberto Cavalo poderá contar com o atacante Thiago Henrique, que renovou seu contrato até o fim deste ano. O clube anunciou na última sexta-feira que o jogador renovou o contrato e permanece na equipe até o dia 31 de dezembro. Apesar de Thiago, o comandante carvoeiro não poderá contar com o lateral-direito Victor Guilherme. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Marcílio Dias e está suspenso para o confronto de hoje. 

Na tarde deste sábado, dia 1, o Criciúma realizou uma atividade de preparação para o confronto no Centro de Treinamento Água Amarela, local de treinamentos da Chapecoense.

Provável escalação: Agenor; Carlos César, Vitão, Maurício e Kaíke; Eduardo, Foguinho e Alisson Taddei; Léo Ceará, Jean Dias e Thiago Henrique.

Chapecoense 

A equipe da Chapecoense pegou a última vaga para a classificação às quartas de final e enfrentou o Avaí que tinha a melhor campanha do Catarinense, porém em dois jogos, o Verdão do Oeste venceu por 2 a 0 e empatou em 1 a 1 e eliminou a equipe de Florianópolis. 

O técnico Umberto Louzer não poderá contar com dois atletas por lesão, Foguinho e Anselmo Ramon. 

Provável escalação da Chapecoense: João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Joilson, Alan Ruschel; Guedes, Anderson Leite, Denner, Matheus Ribeiro, Paulinho Moccelin, Aylon.

Retrospecto 

Criciúma e Chapecoense já se enfrentam 158 vezes. O Tigre venceu 62 confrontos, empatou 38 e foi derrotado em 58 jogos. A equipe carvoeira marcou 185 gols e sofreu 166.

Arbitragem 

Fernando Henrique de Medeiros apita a partida. Ele será auxiliado por Kleber Lucio e Éder Alexandre. 

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Beto Locks e Émerson Crippa nos comentários. Ronald Cipriani na técnica.

Leia mais sobre: