InternetData CenterAssinante

CBF anuncia medidas de apoio financeiro aos clubes das Séries C e D

Serão beneficiados 140 clubes entre eles o Criciúma Esporte Clube
CBF anuncia medidas de apoio financeiro aos clubes das Séries C e D
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Por Rafaela Custódio Em 06/04/2020 às 17:30

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 6, que apoiará os clubes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. O objetivo é contribuir com as equipes que estão sem atuar por conta do coronavírus (Covid-19). O auxílio financeiro será direto no valor equivalente a duas vezes a folha salarial média dos atletas de cada uma dessas divisões, segundo dados apurados no sistema de registro de contratos da CBF.

Ainda segundo a CBF, a mesma medida será aplicada ao futebol feminino e destinada aos clubes que disputam as Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro.

Serão beneficiados 140 clubes entre eles o Criciúma Esporte Clube. O objetivo é colaborar para que esses times possam cumprir seus compromissos com os jogadores e jogadoras durante o período de paralisação do futebol. Além disso, a CBF decidiu doar para cada uma das Federações Estaduais o valor de R$ 120 mil. 

De acordo com a CBF, os clubes da Série C receberão um auxílio individual de R$ 200 mil. O pagamento dos valores destinados aos times será realizado a partir desta terça-feira, 7.