InternetData CenterAssinante

Cavalo lamenta empate, mas comemora classificação no Catarinense

Tigre empatou sem gols com o Figueirense no Estádio Heriberto
Cavalo lamenta empate, mas comemora classificação no Catarinense
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 08/03/2020 às 18:48

O Criciúma empatou sem gols com o Figueirense na tarde deste domingo, dia 8, no estádio Heriberto Hülse. O resultado foi avaliado como negativo pelo técnico Roberto Cavalo, mas comemorado pela classificação conquistada para a segunda fase do Campeonato Catarinense. Este foi o último jogo no Majestoso na fase inicial do estadual. 

Mais de 4 mil pessoas compareceram no estádio na tarde de hoje e Cavalo agradeceu a presença dos carvoeiros. “Ao torcedor dou parabéns por marcar presença. Não vaiou durante o jogo, não pressionou os atletas durante os 90 minutos. O que a torcida pode esperar é que empenho não vai faltar. Estamos lutando dentro das possibilidades para desenvolver dentro de campo. Sabemos que o campeonato é bem disputado e não tem jogo fácil. O Criciúma faz muito tempo que não consegue vencer o Figueirense. Hoje a esperança e a vontade era ganhar dentro de campo, mas não conseguimos dar a vitória, porém conseguimos a classificação”, pontua.

Cavalo relata que empenho não está faltando ao grupo carvoeiro. “Com certeza durante o campeonato vamos ter uma equipe melhor dentro de campo. Temos cartões, sistemas e fizemos um jogo diante do Brusque em que começamos bem e terminamos da maneira que não queríamos. Já hoje [diante do Figueirense] criamos poucas situações. O Figueirense teve mais posse de bola, a ideia das mudanças era colocar o Eduardo para marcar e pressionar a saída do Alvinegro. A forma de jogar ela demora um pouco”, declara.

“Erros vão acontecer e temos que saber trabalhar em cima dos erros. Estamos tentando achar a melhor equipe para atuar. Demos o primeiro passo que foi a classificação. Precisamos trabalhar, não estamos satisfeitos com o rendimento da equipe”, garante.  

Classificado para o mata-mata do Campeonato Catarinense, o técnico carvoeiro ressalta que no começo do estadual não era esperado o título do Tigre. “Nunca prometemos títulos para a torcida. Nós vamos passo a passo e aguardar quem virá no mata-mata”, afirma. 

O técnico Cavalo garante que a direção tricolor está buscando por reforços. “Essa semana poderemos ter novidades no Criciúma. Estamos conversando, mas camisa 9 é difícil no mercado e todos sabem”, finaliza.