InternetData CenterAssinante

Cavalo confiante para o retorno no Campeonato Catarinense: 'Muita dedicação'

Técnico comandou primeiro coletivo no Majestoso após a retomada dos treinos
Cavalo confiante para o retorno no Campeonato Catarinense: 'Muita dedicação'
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 01/07/2020 às 18:52

Faltam poucos dias para o Criciúma voltar a entrar em campo após a parada no Campeonato Catarinense por conta da pandemia do novo coronavírus. Na próxima quarta-feira, dia 8, o Tigre recebe o Marcílio Dias no Estádio Heriberto Hülse para disputar a primeira partida das quartas de final do estadual. O técnico Roberto Cavalo concedeu coletiva pela primeira vez após a retomada dos treinos e vê uma equipe confiante para buscar a classificação. 

“O torcedor pode esperar um time com vontade de vencer um mata-mata contra o Marcílio Dias e com muita determinação. O time do Criciúma quando teve conquistas foi com esse perfil. Vamos tentar colocar na cabeça dos nossos torcedores a última impressão que deixamos contra o Joinville, quando além de vencermos, no meu entender, convencemos”, disse o técnico tricolor. 

Nesta quarta-feira, dia 1º, Cavalo realizou a primeira atividade tática no Estádio Heriberto Hülse. Para enfrentar a equipe de Itajaí, o Criciúma terá três reforços: o meio-campo Jean Dias, o zagueiro Maurício Barbosa e o atacante Thiago Henrique. Mesmo com novas peças, o treinador ainda hesita em apontar qual time colocará em campo. 

“Não vai fugir muito do que tínhamos contra o Joinville. Temos algumas contratações que estão sendo analisadas e agora na parte coletiva vamos ter uma definição mais adequada. 

Hoje não tenho uma resposta, depende dos treinamentos. Só vamos ter essa resposta na véspera do jogo”, comentou. No Tigre Cavalo ainda segue procurando uma peça essencial para compor o elenco. Durante a coletiva ele reforçou a necessidade da contratação de um centroavante, reforço com as características desejadas pelo técnico e que ainda não foi encontrado pelo departamento de futebol do Criciúma. 

“Estamos em busca. Não está fácil. Hoje estamos com o Eduardo, que é da base e teve suas oportunidades. Está um pouco distante ainda do que a gente precisa. Estamos trabalhando. São muitos nomes, muitas buscas no mercado. Não está fácil. Essa posição todos estão querendo”, completou. 

Nesta quinta-feira, dia 2, os carvoeiros realizam nova atividade no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. O treino terá início às 15h30min.