InternetData CenterAssinante

Campeonato Catarinense segue suspenso até 7 de agosto, anuncia o Governo de Santa Catarina

Data para o retorno coincide com retomada do Brasileirão, colocando estadual em xeque
Campeonato Catarinense segue suspenso até 7 de agosto, anuncia o Governo de Santa Catarina
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 24/07/2020 às 21:06

As novas medidas restritivas anunciadas pelo Governo de Santa Catarina na noite desta sexta-feira, dia 24, atingiu também o Campeonato Catarinense. O governador Carlos Moisés determinou a prorrogação da suspensão de competições e eventos esportivos em todo o Estado até 7 de agosto. Com isso, a competição estadual, que estava marcada para retomar na próxima terça-feira, dia 28, com a segunda partida das quartas de final entre Marcílio Dias e Criciúma, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, deverá ser adiada. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não se posicionou sobre nova medida. 

O Campeonato Catarinense já foi suspenso por duas vezes em meio a pandemia. A primeira no dia 15 de março, quando encerrou a primeira fase da disputa e quando o Governo de Santa Catarina determinou quarentena em todo o Estado. A bola chegou a voltar a rolar no dia 8 de julho, mas a competição voltou a ser paralisada depois de casos positivos entre atletas de times da primeira divisão estadual. 

Com a nova suspensão do governador Carlos Moisés, a continuidade do estadual foi colocada em xeque. Acontece que, caso a medida seja mantida, não restam mais datas para a realização do Campeonato Catarinense. É que, com a probição da bola rolar, o estadual só poderia voltar no dia 8 de agosto, justamente a data em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou a retomada do Campeonato Brasileiro. O Tigre, por exemplo, tem estreia marcada para o dia 10 de agosto, contra o Londrina, pela Série C.

O Portal Engeplus tentou contato com o presidente da FCF, Rubens Angelotti, buscando saber saber quais medidas serão tomadas pela federação, mas a chamada não foi atendida.