InternetData CenterAssinante

Buscando reabilitação no Catarinense, Tigre visita o Avaí neste domingo com desfalques no meio-campo

Eduardo suspenso e Foguinho e Alisson Taddei lesionados forçam Cavalo e mexer na equipe
Buscando reabilitação no Catarinense, Tigre visita o Avaí neste domingo com desfalques no meio-campo
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 08/02/2020 às 16:10

Depois de uma eliminação precoce na Copa do Brasil, o Criciúma agora volta a focar no Campeonato Catarinense. Neste domingo, dia 9, o Tigre vai até Florianópolis enfrentar o Avaí com o objetivo de buscar a reabilitação na competição estadual. A missão não será simples, a equipe de Roberto Cavalo vem fazendo uma campanha ruim neste início de disputa e, para complicar ainda mais a vida do técnico, o elenco tricolor terá desfalques importantes no meio-campo.

Cavalo não terá a sua disposição o volante Eduardo, que foi expulso depois da partida contra o Marcílio Dias, após reclamar da arbitragem. Também não poderá escalar o volante Foguinho, que teve uma contratura muscular contra o Santo André. E Alisson Taddei é outro atleta que está fora do confronto diante do Leão, ainda se recuperando de lesão.

“O Alisson Taddei teve um entorse de tornozelo no jogo contra o Atlético Tubarão. Fizemos exames e revelou um estiramento do ligamento fibulotalar. Ele fez tratamento e está iniciando a transição. E o Foguinho teve a contratura por conta do forte desgaste que teve. Vamos preservar o atleta, porque se ele for para o jogo, corre o risco de ter uma lesão e perder o atleta por mais tempo”, afirmou Ricardo Furtado, médico do Criciúma.

Com a necessidade de voltar a vencer no estadual, os desfalques são problemas para Cavalo. O técnico tem tido dificuldade de montar a equipe e dar sequência para os jogadores, principal reclamação apontada pelo treinador neste início de temporada. Agora ele vai ser obrigado e mexer mais uma vez nas opções que colocará em campo.

Criciúma

E Cavalo vai precisar encontrar um jeito de buscar os três pontos fora de casa. Em 12 pontos disputados até agora no estadual, o Tigre conquistou apenas cinco e é o sétimo na classificação. Nas últimas três rodadas, a equipe foi derrotada pelo Juventus e empatou com Atlético Tubarão e Marcílio Dias. Os resultados causaram insatisfação da torcida, que chegou a protestar em frente ao Estádio Heriberto Hülse.

Para se preparar para a partida, o Criciúma realizou um último treino na manhã deste sábado, dia 8, antes de embarcar rumo à capital catarinense. O time visto como titular que foi montado por Cavalo tem a volta de Victor Guilherme na lateral-direita, de Adenilson no meio-campo e a presença de Daniel Cruz no ataque. Bruno Oliveira deve voltar para a lateral-esquerda e Fábio para a zaga. Carlos César deverá ser movimentado para o meio-campo, ao lado de Christofer.

Provável Criciúma: Paulo Gianezini; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Fábio e Bruno Oliveira; Adenílson, Christofer, Carlos César e Léo Ceará; Andrew e Daniel Cruz.

Avaí

Mesmo em situação mais tranquila que a do Tigre, o Avaí também não quer escorregar diante do seu torcedor. O Leão é o segundo colocado na tabela do Campeonato Catarinense, mas o técnico Augusto Inácio tem feito mistério na preparação da sua equipe.

O português comandou os últimos treinos da equipe azurra com portões fechados. Adiantou que deve fazer alterações na equipe, mas não apontou quais peças irá mexer. O Avaí vem empolgado para mais um clássico. No último fim de semana, em jogo polêmico, venceu o rival Figueirense pelo placar de 2 a 0, jogando no Orlando Scarpelli. Agora irá buscar mais um resultado positivo diante do Tigre, dentro de suas dependências.


Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Provável Avaí: Lucas Frigeri; Lourenço, Betão, Aírton e Capa; Pedro Castro, Wesley e Renato; Rildo, Vinícius e Jonathan.

Retrospecto

Criciúma e Avaí já se enfrentaram em 171 jogos. O Tigre venceu 75 vezes, empatou em 43 oportunidades e sofreu 53 derrotas. Nas vezes em que se encontraram, as equipes marcaram 431 gols. Foram 234 bolas na rede do Criciúma contra 197 do Leão.

Arbitragem

Quem comandará o apito no clássico será o árbitro Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz.

Transmissão

Os detalhes da partida, os torcedores podem acompanhar por meio da transmissão da equipe do Tabelando e no pós-jogo aqui no Portal Engeplus. Avaí e Criciúma se enfrentam às 16 horas no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.