InternetData CenterAssinante

Após ser anunciado no Tigre e não assinar contrato, Gum é oficializado no CRB

Atleta de 34 anos já está em Alagoas para atuar no Galo
Após ser anunciado no Tigre e não assinar contrato, Gum é oficializado no CRB
Foto: Divulgação / CRB
Por Rafaela Custódio Em 13/02/2020 às 11:20

O zagueiro Gum, de 34 anos, que havia sido anunciado pelo Criciúma no último sábado e chegou a estar na Capital do Carvão realizando testes físicos e conhecendo o Centro de Treinamento Antenor Angeloni foi oficializado atleta do CRB. O anúncio foi feito pelo clube alagoano pelas redes sociais. 

Nessa quarta-feira, a direção do Criciúma informou que o atleta recebeu uma proposta do CRB e decidiu não atuar mais na equipe de Santa Catarina. “Acho que está tudo bem esclarecido, mas é sempre importante o clube se posicionar. Eu acho que foi o bom senso. O Gum existia um pré-contrato, o jogador se apresentou só que ele veio com uma proposta totalmente fora dos padrões do Criciúma. A gente até melhorou, mas mesmo assim a gente viu que ele não estava feliz, estava com a cabeça em outro lugar, seria o teto do clube. Quando se atinge o teto tem um esforço para poder cumprir, e não é o modelo, não é o tipo de jogador que a gente quer fazer o esforço para pagar. Quando for para fazer isso, quer um jogador comprometido, focado, que entenda o Criciúma como modelo de projeção. O Gum demonstrou personalidade, foi correto, justo, a gente entende e achou melhor liberar ele do que obrigá-lo a ficar insatisfeito e a gente cumprindo esse teto que talvez quisesse para outra situação”, afirmou o diretor executivo de futebol do clube, Evandro Guimarães

O zagueiro atuará na Série B do Campeonato Brasileiro pelo CRB. Em 2019, Gum atuou na Chapecoense e disputou 29 partidas.

Leia mais sobre: