InternetData CenterAssinante

Xadrez de Içara contabiliza sete medalhas

Içara conta com uma delegação de 45 atletas nesta edição dos joguinhos
Xadrez de Içara contabiliza sete medalhas
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 22/07/2019 às 13:01

A etapa estadual da 32° edição dos Joguinhos Abertos ainda não finalizou, mas os representantes da Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME) já comemoram conquistas. Na competição, que ocorre em Rio do Sul até o dia 27, Içara já conquistou medalhas no xadrez. Aline Necker conquistou ouro no xadrez rápido, Maria Clara Silveira Senger obteve prata na categoria Blitz e ouro no rápido. Ana Júlia Goulart Librelato alcançou duas medalhas de ouro nos confrontos rápido e blitz. Na mesma categoria, Vanderval Borges de Souza Júnior garantiu duas medalhas de ouro.

O presidente da FME, Eduardo Simão Silva, relata que apesar da competição ainda não ter encerrado, Içara já deixa sua marca positiva em Rio do Sul. “Ainda temos disputas a serem realizadas, mas já temos conquistas importantes. O xadrez é uma modalidade que sempre eleva o nome de Içara em grandes competições”, destacou.

 A Fundação Municipal de Esportes de Içara conta com uma delegação de 45 atletas nesta edição dos joguinhos, com representações nas modalidades de basquete, xadrez e karatê.