InternetData CenterAssinante

Vôlei de Morro da Fumaça garante vaga na fase estadual da Olesc

Classificação veio após a conquista do segundo lugar na fase Regional Sul
Vôlei de Morro da Fumaça garante vaga na fase estadual da Olesc
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/08/2019 às 14:12

O vôlei masculino de Morro da Fumaça está garantido na fase estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que ocorre em setembro na cidade de Videira. A classificação veio após o segundo lugar na fase Regional Sul, conquistado na manhã desta terça-feira, dia 20, em Tubarão.

Os comandados do técnico Antônio De Luca iniciaram a competição com grande vitória sobre a equipe de Palhoça: 3 sets a 0. O segundo jogo foi mais emocionante. Após sair perdendo Santo Amaro da Imperatriz, os fumacenses viraram o jogo para 3 sets a 2, garantindo vaga na final. Na decisão, acabaram saindo de quadra derrotados para Florianópolis por 3 sets a 0. "Os garotos fizeram uma grande competição, demonstrando que Morro da Fumaça volta a ter grande representatividade no vôlei. Infelizmente o título não veio, mas conseguimos a classificação para o estadual, que é uma grande conquista", destaca De Luca.

A fase regional iniciou na última sexta-feira, dia 16, e encerrou ontem e contou com cerca de 750 atletas entre 12 a 17 anos. A etapa estadual da 19ª edição da Olesc, acontece de 12 a 21 de setembro, em Videira. "Os investimentos em esporte são constantes em nossa cidade e a prova aparece na quadra e nos campos. Parabéns a todos os atletas, comissão técnica e todos os envolvidos que garantiram este brilhante resultado para Morro da Fumaça", enfatiza o diretor de Esportes, Carlos Sweder de Rochi.

Campanha de Morro da Fumaça no Regional Sul da Olesc (Vôlei Masculino):

  • Morro da Fumaça 3 x 0 Palhoça
  • Morro da Fumaça 3 x 2 Santo Amaro da Imperatriz
  • Morro da Fumaça 0 x 3 Florianópolis

Colaboração: Marciano Bortolin / Prefeitura Morro da Fumaça