InternetData CenterAssinante

Vitória que ajuda, mas não tira a responsabilidade

Roberto Cavalo enaltece resultado positivo e salienta preocupação com próximas rodadas
Vitória que ajuda, mas não tira a responsabilidade
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 12/11/2019 às 23:20

“Vencer nesta hora ainda nos dá uma esperança de ficar na Série B do Campeonato Brasileiro”. Assim Roberto Cavalo definiu a vitória do Criciúma sobre o Londrina na noite desta terça-feira, dia 12. O comandante tricolor enalteceu a vitória, mas ressaltou que os três pontos conquistados em casa aliviam a tensão do Tigre, mas não retiram a pressão de fugir do rebaixamento. “Essa vitória nos dá tranquilidade, mas também responsabilidade. Agora vamos pensar no Bragantino”, pontuou.

Para o treinador o resultado positivo veio com a mudança de postura da sua equipe. “Fomos bem taticamente. O time criou e fez gol. O Paulo (Gianezini) foi exigido, mas mostrou que está bem treinado. Estamos recuperando aos poucos alguns jogadores que não estavam acreditando”, analisou.

Cavalo sabe que a tabela reserva uma missão difícil para o Criciúma, principalmente na próxima rodada, quando enfrenta o atual líder da competição. “É puxado, mas não podemos ficar lamentando. Tem o cansaço, porém temos que sonha com a Série B a nosso favor e vencer o Bragantino lá fora”, comentou o técnico.

Para ele, a motivação para conquistar a vitória em São Paulo é uma só. “Infelizmente a rodada não nos ajudou. Quando perdemos todos os adversários perderam. Quando ganhamos eles ganharam também. Se não ganhar, vamos estar na Série C. Isso valoriza uma camisa do Criciúma, um salário, um emprego. Essa é nossa motivação. Estamos felizes com a vitória, mas preocupados com o que está por vir. A vitória nos dá mais calma para produzir no momento que mais precisamos”, enfatizou.  Bragantino se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 15, no Nabi Abi Chedid, às 19h15.