InternetData CenterAssinante

Urussanga terá representante no Campeonato Pan-Americano de Xadrez

Competição ocorre entre hoje e 27 de junho, em Guayaquil, no Equador
Urussanga terá representante no Campeonato Pan-Americano de Xadrez
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/07/2019 às 16:05

Para o pequeno urussanguense Davi Elias Zehnder, de 10 anos de idade, os próximos dias serão de grande expectativa e de realização de sonhos. Ele será um dos representantes do país no Campeonato Pan-Americano de Xadrez, que será realizado a partir deste sábado e se estende até 27 de junho, na cidade de Guayaquil, no Equador. Competindo na modalidade sub-10, o pequeno espera ansiosamente pela disputa.

“Estou muito ansioso pelos jogos. Comecei a jogar xadrez de brincadeira e nunca imaginei que iria viajar tão longe. Treinei muito e estou preparado para essa disputa tão importante”, explica o atleta que visitou o Paço Municipal acompanhado do pai, Cleber Zehnder, e foi recebido pelo prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

Morador de Palmeira do Meio, em Urussanga, Davi conta com o Departamento Municipal de Esportes. “Nós nos orgulhamos de ter este talento na nossa cidade e representando o nosso município em uma competição tão importante. Atletas como o Davi terão sempre o nosso incentivo”, garante o diretor de esportes de Urussanga, Thiago Mutini.

A viagem a Guayaquil será realizada nesta quinta-feira, dia 18, e Davi irá acompanhado do pai para a competição. Ele é um dos atletas que representará o Brasil na disputa internacional.