InternetData CenterAssinante

Tigrinhos vencem o Paraná no Sul-Brasileiro

Competição reúne equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Tigrinhos vencem o Paraná no Sul-Brasileiro
Foto: Divulgação/Criciúma EC
Por Thiago Hockmüller Em 19/04/2019 às 16:23

A categoria de base do Criciúma conquistou duas vitórias sobre o Paraná nesta sexta-feira, dia 19, pelo Campeonato Sul Brasileiro. Os jogos aconteceram durante a manhã, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. A competição reúne equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Pela categoria sub-12, o Tigre venceu por 2 a 1, gols de Pedro Henrique e Igor. Com o resultado, a equipe somou os primeiros pontos na competição. Na sequência, o sub-13 aplicou 3 a 2 nos paranaenses, gols de Brendom, Lucas Motta e Vinicius Barney. Com a vitória, a equipe chega a quatro pontos na tabela de classificação.

As duas equipes são comandadas pelo técnico Gustavo Teixeira. O próximo compromisso será diante do Avaí, no dia 4 de maio, em Florianópolis.

Na fórmula de disputa, os times estão separadas em Conferência Norte e Conferência Sul. Após a primeira fase, ocorrem as eliminatórias entre as conferências. As semifinais estão programadas para outubro e as finais em novembro. Além de Criciúma e Paraná, a Conferência Norte tem Avaí, Camboriú, Atlético Paranaense e Joinville. Na Conferência Sul estão Chapecoense, Grêmio, Internacional, Juventude, São José e Novo Hamburgo.