InternetData CenterAssinante

Tigre bate o Figueira e está nas semifinais do Catarinense

Gol do triunfo carvoeiro foi marcado por Claudinho, no primeiro tempo da partida
Tigre bate o Figueira e está nas semifinais do Catarinense
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC
Por Redação Engeplus Em 20/07/2019 às 22:15

O Criciúma está na semifinal do Campeonato Catarinense Sub-20. Na tarde desse sábado, dia 20, pela disputa das quartas de final, o Tigre venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0 no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e garantiu a vaga na próxima fase. O gol do triunfo carvoeiro foi marcado por Claudinho, no primeiro tempo da partida.

O jogo começou com o Figueirense pressionando a defesa do Tigre, mas na primeira boa chegada, Claudinho abriu o placar para os carvoeiros. O lateral fez grande jogada pela direita, tabelou, driblou a marcação e chutou forte no canto esquerdo do goleiro, que não conseguiu segurar. Na segunda etapa prevaleceu a forte marcação das duas equipes. O Criciúma teve chances de fazer o segundo, mas esbarrou no boleiro adversário.

No jogo de ida, disputado na segunda-feira, dia 15, no centro de treinamento Cambirela, em Palhoça, as equipes empataram em 1 a 1. Agora, o Tigre aguarda o resultado entre Joinville e Tubarão para conhecer seu adversário. A primeira partida das semifinais ocorre no próximo sábado, dia 27, a partir das 15 horas.

A competição

O Criciúma encerrou a primeira fase na terceira posição com 27 pontos somados. Em 16 jogos, o Tigre venceu sete, empatou cinco e foi derrotado em quatro partidas. O Campeonato Catarinense sub-20 teve 18 rodadas até a abertura das quartas de final. As etapas mata-mata serão disputadas em jogos de ida e volta e as finais estão programadas para agosto.