InternetData CenterAssinante

Terceiro “Duchamp in Rio” terá representação da FME de Içara

Competição internacional será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 13 de dezembro
Terceiro “Duchamp in Rio” terá representação da FME de Içara
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 06/12/2019 às 15:23

Com sucesso em participações de xadrez de alto nível, os enxadristas de Içara terão mais um desafio internacional na modalidade. A equipe da Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME)/ACX-Içara/Unesc/Librelato estará competindo na terceira edição “Duchamp in Rio”, entre os dias 7 e 13 de dezembro, no Rio de Janeiro. Os içarenses têm como principal objetivo o aumento no rating da Federação Internacional de Xadrez.

A equipe de Içara é formada pelos atletas Kathiê Goulart Librelato, João Vinicius Peruchi Woichinevski, Maria Clara da Silveira Senger e Pedro Miguel Back da Veiga, comandados pelo técnico Claudionor Pirola.  “Este é um dos principais eventos esportivos de 2019, reunindo vários nomes de peso do xadrez brasileiro e com a presença de fortes jogadores estrangeiros. Vamos lutar ao máximo para representar bem o município de Içara”, destacou o técnico içarense.

A equipe também busca um objetivo individual. A atleta Kathiê quer uma boa performance para continuar o sonho de conquistar uma vaga para Olimpíada 2020.