InternetData CenterAssinante

Tarde de recepção e homenagem aos medalhista dos Jogos Parapan-Americanos

Atletas e técnico retornaram de Lima, no Peru, na tarde desta sexta-feira, dia 30
Tarde de recepção e homenagem aos medalhista dos Jogos Parapan-Americanos
Foto: Heitor Carvalho
Por Heitor Carvalho Em 30/08/2019 às 19:08

Os atletas da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Conrado Contessi e Ramon Colombo, além do treinador Alexandre Ghisi, que conquistaram duas medalhas de bronze nos Jogos Parapan-Americanos, de Lima, no Peru, defendendo a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, chegaram em Criciúma na tarde desta sexta-feira, dia 30. O trio foi recebido no aeroporto, encaminhado ao Parque das Nações e de lá rumou até a Prefeitura Municipal de Criciúma.

Devidamente recebidos, os atletas ouviram palavras de agradecimento do presidente S. R. Mampituba, Edézio Luiz Carminatti, do presidente da FME, Nícola Martins e do prefeito interino, Miri Dagostim. Além das palavras de carinho, atletas e técnicos receberam uma placa em homenagem ao feito realizado.

Para o técnico dos atletas, ações como essas fazem a diferença. “A Fundação e o Mampituba estão de parabéns pela recepção, pela homenagem. Isso nos motiva”, afirmou Ghisi, com a filha ao seu lado - que matava a saudade dos dias longe do pai.

A conquista de Contessi aconteceu sábado passado, dia 24, mas a ficha ainda parece não ter caído. “Eu estou tentando acordar, acreditar. Mas eu estava brigando por essa medalha, então ela é resultado do trabalho, a prova de que deu certo”, contou o atleta, mostrando a medalha conquistada.

Na opinião do atleta Ramon, a luta valeu a pena. “Não tem como descrever a emoção em conquistar essa medalha, trazer ela para o Brasil”, destacou Colombo, que jogou lesionado.

As homenagens ao medalhistas não devem parar por aí, já que na terça-feira, dia 3, uma moção de aplausos deve ser entregue ao trio, através da Câmara de Vereadores de Criciúma, conforme informou o vereador Julio Colombo.