InternetData CenterAssinante

Sobre derrota, técnico Doriva é enfático: “Fica um gosto amargo”

Tigre perdeu por 1 a 0 para o Figueirense pela 1ª rodada do Catarinense
Sobre derrota, técnico Doriva é enfático: “Fica um gosto amargo”
Foto: Thiago Hockmüller
Por Rafaela Custódio Em 17/01/2019 às 21:42

O Criciúma foi derrotado para o Figueirense por 1 a 0. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 17, no estádio Heriberto Hülse. O técnico Doriva avaliou a partida como positiva, mesmo com o placar adverso.

Após a derrota, o comandante carvoeiro afirmou que faltou finalização da equipe Tricolor. “Fica um gosto amargo, mas é o primeiro jogo. A equipe vai evoluir. Gostei do que vi apesar da derrota. Muito do que treinamos aconteceu, principalmente na saída de bola. Raramente o Figueirense conseguiu nos marcar. Faltou finalização no primeiro tempo”, comenta.

O treinador explicou sobre as três mexidas que fez na partida e elogiou o lateral-direito Marlon. “Ele fez um grande jogo. Enquanto teve condições ele jogou. O Marcinho (Júnior) também teve um bom volume e na beirada exige mais do atleta e ele se desgastou indo e voltando. O Reinaldo foi estratégia para dar velocidade. O menino entrou bem e com personalidade, apesar do gramado não ser o melhor para o estilo de jogo dele, mas ele foi ousado. Temos um atleta novo e ele tem um futuro dentro do clube”, analisou.

Doriva ressaltou que é necessário analisar a partida e pensar no próximo confronto. “A derrota dói em qualquer circunstância dói. Temos que ser frios e analisar as coisas. Vamos dar sequência no trabalho e reagir rápido na competição. Precisamos na próxima partida de um resultado positivo”, observou.

Doriva ainda ressaltou que não viu o lance do gol da partida, mas irá analisar e ver os erros pela televisão. “Sempre digo que se evitar o cruzamento a bola não chega na área. Não conseguimos bloquear o cruzamento, mas precisamos estar mais atentos. Vamos avaliar isso depois. Houve falha, mas não sei dizer se foi do sistema todo”, relatou.

O treinador Tricolor ainda lembrou de dois jogadores que se destacaram na partida. “O Reis é um jogador intenso e participativo. No final do jogo ele foi lá atrás recuperar a bola. Fez um grande jogo. O Eduardo é fantástico, ele tem muita qualidade. Ele é um menino que tem qualidade técnica e erra pouquíssimo e foi uma grata surpresa”, finalizou.

O Tigre entra em campo no próximo domingo, dia 20, diante do Marcílio Dias, no estádio Hercílio Luz, pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense.

Leia mais sobre: