InternetData CenterAssinante

Saiba como está o América Mineiro, próximo rival do Criciúma na Série B

Com duas derrotas, clube já trocou de treinador e acertou a saída do capitão da equipe
Saiba como está o América Mineiro, próximo rival do Criciúma na Série B
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Por Thiago Hockmüller Em 07/05/2019 às 12:38

O Criciúma encontrará pela frente um rival em baixa na Série B. Com duas derrotas neste início de competição, o América Mineiro não perdeu tempo e trocou o técnico Givanildo Oliveira por Maurício Barbieri, ex-Flamengo e Goiás, anunciado no final da tarde desta segunda-feira.

Mesmo com a chegada do treinador, ainda há dúvidas sobre qual América será visto no Heriberto Hülse. A montagem da equipe para o duelo com o Criciúma deve de fato acontecer só a partir desta quarta-feira. “Existe a expectativa para saber se ele vai mudar alguma coisa em relação ao time que vinha jogando. O auxiliar técnico permanente, Felipe Conceição, que era do Botafogo, já fez algumas alterações na semana passada. Agora tem que ver se o Barbieri vai manter”, explica o repórter da Rádio Itatiaia, Émerson Romano, em contato com o Portal Engeplus.

O América é apenas o último colocado da Série B, com nenhum ponto conquistado nas duas rodadas. E perdeu para dois estreantes: Operário (PR) e Botafogo (SP). A campanha nem de longe reflete o bom Estadual feito pela equipe, que fez a terceira melhor campanha da primeira fase e acabou eliminada pelo Cruzeiro, na semifinal.

O time foi bem no Campeonato Mineiro, só saindo para o campeão. Este início foi uma grande decepção, tanto que em dois jogos correram com o Givanildo

Émerson Romano, repórter da Rádio Itatiaia
_______________________________________

O desempenho ruim também provocou a saída do zagueiro e capitão da equipe, Diego Jussani. Ele vinha sendo fortemente criticado pela torcida e pediu para deixar o clube (e já acertou com o Vila Nova). O zagueiro estava no Coelho desde o começo do ano, onde disputou 17 partidas, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, além de um gol marcado. “Ele ficou chateado porque a torcida estava pegando no pé dele. Então pediu para ir embora. O América não colocou objeção nenhuma”, explica Romano.

O Coelho ainda aguarda a liberação do zagueiro Ricardo Silva no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele foi contratado junto ao Ituano e pode atuar diante do Tigre. Outra dúvida recai sobre um dos destaques da equipe, o atacante Júnior Viçosa, que não tem treinado em decorrência de dores no joelho.

Criciúma e América (MG) se enfrentam neste sábado, às 11 horas, no Heriberto Hülse. Você acompanha o tempo real da partida no Portal Engeplus e também a transmissão pelo Tabelando, no Facebook.