InternetData CenterAssinante

Rodada encerrada e panorama mantido para o Criciúma

Rivais diretos tropeçam e Tigre mantém a posição na tabela da competição nacional
Rodada encerrada e panorama mantido para o Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus/ Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 17/11/2019 às 21:43

A antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro manteve o mesmo cenário para o Criciúma. O Tigre não ganhou, nem perdeu posições, tampouco viu mudar a distância em pontos para o Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O último resultado carvoeiro foi um empate por 1 a 1 com o campeão Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na sexta-feira, dia 15.

Dentro da zona de rebaixamento, o Criciúma viu apenas o lanterna São Bento vencer. Os paulistas bateram o Brasil de Pelotas por 3 a 1, mas continuam na última posição, com 33 pontos. De resto, só empates: o Londrina ficou no 1 a 1 com o Botafogo (SP) e o Vila Nova não saiu do zero com o Sport. Quem também empatou foi o Figueirense, que manteve o placar zerado diante do Cuiabá.

Da briga contra a queda, o único que perdeu foi o Oeste. Os paulistas foram batidos pelo Coritiba, com 40 pontos, e se fixaram na 15ª colocação. Eles podem ainda ser alcançados por times da parte baixa da tabela, como o próprio Criciúma.

Apesar da rodada relativamente favorável, os comandados de Roberto Cavalo entram pressionados para a partida contra o Paraná, no Heriberto Hülse. Se perderem nesta terça, dia 19, estarão matematicamente rebaixados. A queda poderá vir até mesmo com uma vitória. Para isso, o Figueirense teria de vencer o CRB, em Alagoas, e o Oeste bater o Vila Nova, em Goiânia. Por isso, a exemplo da 36ª rodada, o Tigre terá de fazer o seu papel e continuar com o secador ligado para manter as chances na última partida.