InternetData CenterAssinante

Resumão: Dal Farra fala de cobranças, diz que dinheiro não é problema e conversa com cinco técnicos

Presidente falou com a imprensa para justificar saída de Doriva e Pandolfo
Resumão: Dal Farra fala de cobranças, diz que dinheiro não é problema e conversa com cinco técnicos
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Mateus Mastella Em 05/03/2019 às 15:57

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, falou em entrevista coletiva na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Justificou as saídas de Doriva e Nei Pandolfo e explicou da importância de ter mantido Ricardo Rocha como o ‘cara’ do futebol. Negou a venda da Gestão de Ativos (GA) e demonstrou confiança em ter um recuperação da equipe.

“Entendemos ser possível 6 vitórias para chegar à semifinal da competição. Tem Copa do Brasil, que é importante. Se preparar forte para o Brasileiro”, ressalta o presidente. A decisão de mudar era para ter acontecido logo após o jogo contra o Metropolitano, mas Ricardo Rocha segurou o ímpeto das mudanças, mas logo após o confronto diante do Marcílio Dias optou pela troca.

Dal Farra também elogiou a postura do torcida, por entender perfeitamente que a equipe precisava render mais. Não precisava de reforços. Aliás, ele cutucou ao dizer que financeiro não é problema. “Centroavante não existe no mercado. Se tem, não é do perfil que a gente quer. Então preferimos, jogar com que a gente tem. Plantel tem qualidade, fez excelentes jogos. Questão financeira não é problema, dobramos o valor”, ressalta.

E o novo técnico?

Dal Farra revelou que conversa com até 5 técnicos. Desde ontem a noite, recebeu ofertas de alguns nomes. Rogério Zimmermann e Léo Condé foram consultados. Waguinho Dias, o preferido da torcida, também foi assoprado para Dal Farra. Até o nome de Milton Mendes passou pelas rodas de conversas da diretoria. “Queremos um cara que venha para fazer história”, destaca.

De olho em novo diretor

Da saída do Nei Pandolfo, o Tricolor começa a buscar um novo diretor. Se tem uma ideia de trazer alguém com identidade, de apagar a imagem da turma de fora para colocar alguém que conheça bem a história do Criciúma. “Quero resolver isso até amanhã a noite (quarta-feira). Depois, vamos contratar o técnico”, define.

GA não está a venda, mas pode receber sócio

A empresa que comanda o Criciúma e tem contrato até 2022 não está a venda. Mas pode receber sócio. Pelo menos foi o que disse Dal Farra na coletiva. “Tivemos conversa ano passado e este ano de forma informal. Não está a venda, só posso vender 49%, mas se vier gente para ajudar, é bem-vindo. Preciso de gente que venha investir para injetar dinheiro e colocar time na Série A”, revela.