InternetData CenterAssinante

Reinaldo renova com o Criciúma por mais três anos

Desde os 10 anos no Tigre, atacante soma 14 partidas pelo time profissional
Reinaldo renova com o Criciúma por mais três anos
Foto: Caio Marcelo / CEC
Por Heitor Carvalho Em 16/07/2019 às 17:55

O atacante Reinaldo de 18 anos, natural de Siderópolis, que desde os 10 anos está no Criciúma, renovou o seu vínculo com o clube por mais três anos. A assinatura do contrato aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 16, no Estádio Heriberto Hülse. Acompanhado de seus familiares e do empresário, Reinaldo foi recebido pelo presidente Jaime Dal Farra, pelo diretor executivo João Carlos Maringá e também pelo coordenador geral da da Categoria de Base, Serginho Lopes.

Considerada uma promessa da base do Tigre, o jogador passou por um período de testes no PSV Eindhoven, clube da Holanda, ano passado, onde foi observado de perto pelo ex-jogador, Ruud van Nistelrooy, que fez história nos gramados europeus. Além do período de testes no time holandês, Reinaldo ainda tem na bagagem teste pelo Flamengo e treinamentos na Granja Comary com a Seleção Brasileira Sub-18, comandados pelo técnico André Jardine.

Para alguns ainda promessa, para outros já realidade, aos poucos o atacante vai escrevendo seu caminho vestindo preto, amarelo e branco. Com 14 partidas disputadas pelo time profissional, o jogador foi o responsável por classificar o Criciúma para a terceira fase da Copa do Brasil, quando convertou a cobrança que determinou a vitória do Tigre por 7 a 6 contra o Oeste nas penalidades.

“Eu estou feliz aqui. É uma enorme satisfação estar concluindo mais uma etapa nesse clube que tenho um grande carinho. Pretendo dar muitas alegrias nesses próximos anos”, afirma o atacante, que conta com a confiança do presidente para brilhar com a camisa Tricolor. “É um atleta que está desde os 10 anos conosco e que tem um grande futuro aqui no Criciúma. Temos certeza que ele dará muitas alegrias para a nossa torcida”, destaca Dal Farra.