InternetData CenterAssinante

Próspera deve apresentar o elenco para a Série B nesta semana

Equipe realiza os últimos ajustes para estrear na segunda divisão do Estadual
Próspera deve apresentar o elenco para a Série B nesta semana
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 15/05/2019 às 11:48

O Próspera está contando os dias para estrear na Série B do Campeonato Catarinense, que tem previsão para iniciar em junho. E nesta semana o clube deve apresentar o plantel que defenderá as cores do clube na competição. Até o momento, cerca de 30 atletas compõem o elenco, mas o número deve baixar para 25.

Na segunda divisão, o Time da Raça terá a companhia de Internacional, Concórdia, Camboriú, Fluminense, Almirante Barroso, Barra, Blumenau, Juventus e Guarani. A estreia acontece no dia 2, em Itajaí, contra o Almirante Barroso.

Projetando um campeonato equilibrado, o diretor de futebol do Próspera, José Reginaldo Lalau, explica que o primeiro objetivo é se manter na segundona e beliscar uma vaga na Copa Santa Catarina.

Se deixarem a gente chegar, vamos chegar. Até o quarto lugar garante vaga para a Copa Santa Catarina, que é o nosso primeiro objetivo e que dá ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil.

José Reginaldo Lalau, diretor de futebol do Próspera
___________________________________

Falta o 9

Lalau explica que o processo eleitoral no Próspera, que definiu mais quatro anos de mandato para o presidente Dorval Arriola Rodrigues, atrasou o trâmite de inscrição dos atletas. Com isso, o clube corre para fechar os contratos e iniciar as inscrições. Conforme o regulamento da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Próspera tem até o dia 17 para inscrever, no mínimo, 11 atletas. Se isto não ocorrer, o clube perde o desconto referentes aos emolumentos.

Apesar disso, a tendência é que a diretoria consiga fechar o processo e apresentar o plantel do técnico Bugre ainda nesta semana. Aliás, o elenco é considerado experiente, com rodagem por vários estaduais do Brasil. Mas ainda falta o camisa 9. “A equipe está praticamente montada. Só falta um atacante de área. Estamos buscando e sendo criteriosos. Ano passado formamos um elenco barato em relação as outras equipes, neste ano fomos em busca de atletas com experiência e resultados, com passagens nas séries B e C de alguns campeonatos. São atletas com bagagem porque a competição é muito difícil”, explica.


Paulo Baier comandou o Próspera na vitoriosa campanha do acesso em 2018. (Foto: Thiago Hockmüller)

A Série B do Estadual será disputada pelas 10 equipes em turno e returno. As duas melhores se classificam para a final e garantem o acesso para a Primeira Divisão. Além do mais, os quatro primeiros obtém vaga na Copa Santa Catarina e último colocado cai para a Série C.

Pensando na dificuldade que encontrará na competição, o Próspera realizou dois jogos-treinos. Foi derrotado pelo Tubarão e também para o time sub-20 do Grêmio. E diferente do ano passado, quando priorizou o jogo aéreo, muito em função da qualidade ruim dos gramados encontrados na Série C, nesta temporada a equipe mudou a estratégia.

“Vai ser um campeonato competitivo, com times nivelados. A equipe que se preparar melhor e encaixar as peças terá bons resultados. Os campos da Série B são melhores que os da Série C. A preocupação com a bola aérea é em todas as divisões. Mas esse ano vamos trabalhar em cima da intensidade e velocidade. O trabalho está sendo feito em cima disso, um time leve e intenso”, conta Lalau. Ele ainda explica que o clube comprou um ônibus para poder mandar treinos longe do Mário Balsini e assim preservar o gramado.

A final da Série B está programada para os dias 21 e 25 de agosto. Confira aqui a tabela completa da competição.

Leia mais sobre: