InternetData CenterAssinante

Projetando sua melhor campanha, Criciúma estreia hoje na Copinha

Tigre entra em campo às 17h45, o estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira
Projetando sua melhor campanha, Criciúma estreia hoje na Copinha
Foto: Caio Marcelo/Arquivo Criciúma EC
Por Thiago Hockmüller Em 03/01/2019 às 09:54

Enquanto o elenco profissional se prepara para o início da pré-temporada, a categoria de base do Criciúma inicia 2019 em ritmo acelerado. No final da tarde desta quinta-feira, dia 3, a equipe sub-20 do Tigre entra em campo diante do São Carlos, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo acontece às 17h45, no estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, no município de São Carlos.

A delegação carvoeira embarcou para a cidade paulista no último dia 1ª. Com 20 atletas à disposição do técnico Lalo, os catarinenses estão confiantes em realizar a melhor campanha do clube na Copinha. “Sabemos que a chave é difícil, assim como a competição, mas a expectativa é de uma grande campanha. Nos preparamos durante o ano para este campeonato e pretendemos representar bem o clube”, ponderou o coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes, antes do embarque. O Tigre divide o grupo 10 da competição com América-MG, Atlântico-BA e São Carlos-SP.

A segunda Copinha de Reinaldo

Entre os principais destaques do elenco do Criciúma, está um jovem jogador já com experiência de Europa. No final do ano passado, o atacante Reinaldo, de 17 anos, passou por um período de avaliação no PSV da Holanda.

De volta à Santa Catarina, ele mira uma boa participação na Copa São Paulo e projeta a melhor campanha do clube em uma edição da competição. “Nosso grupo é uns dos pontos importantes para que a gente consiga conquistar nossos objetivos. Somos um grupo bem unido e a grande maioria vem trabalhando junto a um bom tempo. Tenho certeza que vamos fazer história nessa Copa São Paulo, mesmo numa chave bem forte”, argumenta.

Leia mais:

Criciúma confiante em fazer a melhor campanha do clube em uma Taça São Paulo

Criciúma definido para a disputa da Copa São Paulo

Delegação Tricolor viaja para São Carlos, interior de São Paulo

Atacante do Criciúma passa por período de adaptação no PSV 

Atacante Reinaldo participa do primeiro treino no PSV

Esta será a segunda Copa São Paulo de Reinaldo, que também já se destacou jogando a Taça BH. “Existe uma expectativa muito boa, por ser minha segunda Copinha já com 17 anos. A Copa São Paulo é um sonho de todos e eu desde pequeno sempre quis jogar. Estou ansioso para dar o meu melhor dentro de campo”, afirma.

Na última temporada, Reinaldo participou de 25 jogos e marcou nove gols em torneios das categorias sub-20 e sub-17.

Confira os jogos do Criciúma

São Carlos-SP x Criciúma - 03/01 às 17h45

Criciúma x América-MG - 05/01, às 11 horas

Atlântico-BA x Criciúma - 08/11, às 17h45