InternetData CenterAssinante

“Poderíamos ter saído com a vitória”, avalia Roberto Cavalo

Com o resultado, o Criciúma continua na zona de rebaixamento da Série B
“Poderíamos ter saído com a vitória”, avalia Roberto Cavalo
Foto: Thiago Hockmüller / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 15/11/2019 às 21:46

O Criciúma está a três pontos de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, porém, foi o primeiro time do Z4 a entrar em campo na 36ª rodada. O Tigre precisa torcer contra Figueirense, Londrina, Vila Nova, São Bento e Oeste para continuar tudo igual na parte de baixo da tabela. 

O tricolor catarinense empatou em 1 a 1 com o Bragantino na noite desta sexta-feira, dia 15, no estádio Nabi Abi Chedid. O Tigre ocupa o 18º lugar, com 35 pontos. Já o Massa Bruta, com o resultado, conquistou o título da competição. 

O técnico carvoeiro Roberto Cavalo afirmou que a equipe volta para Criciúma chateada com o resultado. “O primeiro tempo foi bastante disputado, foi um jogo equilibrado do Criciúma e quem não faz leva. O Reis demorou muito para concluir e falo sempre isso nas palestras. Nós brigamos embaixo da tabela e estamos lamentando que não ganhamos do campeão da Série B. Achei um jogo equilibrado, poderíamos ter saído com a vitória”, comenta.

O treinador optou por sacar o lateral-direito Carlos Eduardo e entrar em campo com três zagueiros para dar mais marcação contra o melhor ataque da competição. “Com três zagueiros dificultamos para os atacantes. Dentro de casa tivemos um jogo bom contra o Londrina. A tendência é sempre melhorar, hoje jogamos mais a vontade contra o Bragantino. Poderíamos sair com um resultado positivo”, avalia.  

Cavalo ressalta que o gol perdido pelo atacante Reis fez falta e mudou a partida, mas que a cobrança não foi realizada no intervalo e conversará com o atleta em outro momento. “O Reis teve a bola do jogo e, se ele faz o gol, abriríamos 2 a 0, ia matar o jogo. Quem não faz leva, foi o que aconteceu. A bola pune e, neste momento, estamos chateados. Vamos ter que lutar mais uma partida para sair desta situação”, pontua. 

O próximo compromisso do Tigre será diante do seu torcedor no estádio Heriberto Hülse contra o Paraná. O confronto será disputado na terça-feira, dia 19, às 19h15, pela 37ª rodada.