InternetData CenterAssinante

Perto da estreia, Doriva prepara últimos ajustes táticos no Criciúma

Técnica pede cautela com atletas na parte física após semanas de treinamento intenso
Perto da estreia, Doriva prepara últimos ajustes táticos no Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 12/01/2019 às 21:35

O Criciúma já está no ritmo final de preparação para a estreia na temporada 2019. Na quinta-feira, dia 17, o Tigre começa a trajetória na competição diante do Figueirense, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse. Até lá, o técnico Doriva pretende fazer alguns ajustes táticos com a finalidade de deixar o time pronto.

“Sempre na parte tática. Agora, na parte física, pouca coisa a gente vai poder fazer. Aliás, temos que ter cautela de deixar os atletas descansarem depois dessa carga de trabalho para na quinta-feira estar com a equipe descansada. Não adianta a gente trabalhar forte agora. Vão ser mais ajustes sem tanta intensidade, mas com qualidade, para mostrar para eles, pontuar o que precisamos fazer para estar mais ajustados na primeira partida”, analisa o treinador.

Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Hercílio Luz, em jogo-treino disputado na tarde deste sábado, dia 12, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, Doriva adianta que possui uma dúvida no ataque. Marcinho Júnior, que é meia-atacante, está atuando na função, mas agora há a opção de Pedro Bortoluzo, que chegou do São Paulo. O treinador disse que o utilizou na atividade para dar algum volume ao atleta.

“Centroavante, com certeza, é uma dúvida. A gente precisa de um 9, precisa desse jogador de referência. O Pedro está chegando, ainda não está nas melhores condições. Demos um volume maior e aí a gente vai pensar bem, avaliar, se é mais interessante iniciar ou durante a partida”, antecipa Doriva.

De maneira geral, o treinador entende que os dois jogos-treinos - antes, o Tigre havia vencido o Juventude por 2 a 0 - trouxeram parâmetros importantes visando a temporada. O objetivo é apresentar uma equipe competitiva na estreia. “Temos alguns dias para tomar essa decisão e, com certeza, vamos colocar uma equipe competitiva, fresca, que esteja 100% apta para o jogo de estreia. Sabemos que é um jogo importante, é bom iniciar bem a competição, vamos jogar contra um adversário forte, uma equipe grande no estado, mas a gente tem que impor o nosso jogo para iniciar a competição bem”, finaliza Doriva.