InternetData CenterAssinante

Pela primeira vez, handebol de Cocal do Sul irá disputar etapa estadual do Jesc

Alunos irão encarar a última fase dos Jogos Escolares de Santa Catarina
Pela primeira vez, handebol de Cocal do Sul irá disputar etapa estadual do Jesc
Foto: Divulgação
Por Redação Em 23/07/2019 às 15:35

Pela primeira vez, a equipe de handebol de Cocal do Sul disputará em nível estadual. Depois de passar pelas etapas municipal, microrregional e regional, os alunos da escola municipal Demétrio Bettiol agora irão encarar a última fase dos Jogos Escolares de Santa Catarina, em Curitibanos, no mês de agosto. 

“Eu não esperava. Essa é a primeira vez que irei competir em um nível tão alto. Estou muito feliz e animado. Sabemos que será difícil, mas temos grandes chances”, afirmou o atleta Carlos Eduardo.

Para o atleta Anderson Manoel Biella o momento é de preparação e muita ansiedade. “Eu treino handebol a um ano na escolinha. O handebol é um esporte diferente onde a gente evolui e se solta. Realmente eu também não esperava chegar tão longe. Agora estamos aproveitando as férias para treinar muito e dar o nosso melhor”, relata.

Nesta semana, a equipe foi recebida pelo prefeito Ademir Magagnin, vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, secretária de educação, esporte e cultura, Ana Paula Teixeira Cechinel e o diretor de esportes, Mateus Cechinel. “É muito gratificante para nós gestores vermos a alegria, o empenho e o resultado desses adolescentes. Agora é o nome do município que eles carregam e temos certeza que eles já são vencedores, principalmente pela participação. Nós sem dúvida daremos total apoio e estaremos na torcida para que todos possam dar o seu melhor e viver essa experiência inédita”, ressaltaram Ademir e Aninha.   

Cerca de 20 escolas estiveram envolvidas nas etapas eliminatórias. Ao todo, participam da equipe 12 atletas entre 13 a 14 anos, do 7º, 8º e 9° anos. Os alunos estão sendo preparados pelo professor Marcos Alberto Freitas, responsável pela escolinha de handebol do projeto Oficina do Atleta.

Para a professora responsável pela equipe, Alitéia Santos Zabot o que a equipe está vivendo é um sonho. “Eles conseguiram com muita dedicação, empenho e disciplina vencer as três etapas. Estou muito feliz por cada um deles. O esporte será sempre a plataforma direta  que cria oportunidades para um futuro melhor. Agradeço a prefeitura municipal, apoio dos pais dos alunos, da equipe diretiva, da escola Demétrio Bettiol e  do professor  de educação física Marcos Alberto Freitas”, declara.

Equipe de Handebol de Cocal do Sul

Davi Rebello Bortolatto

Anderson Manoel Biella

Nathan Oliveira Domingos

Leonardo Crepaldi Guollo

Kaua De Oliveira Alves

Alexandre Scarduelli Guimarães

Whitens Wesley Nelson

Lindsey Withney Nelson

Carlos Eduardo Bez Fontana

Israel dos Santos Vieira

Gustavo da Rosa

Luiz Carlos Rodrigues Gomes

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul - Maria Luiza Da Rolt