InternetData CenterAssinante

Paraná e Criciúma: tricolor quer vitória para deixar a zona do rebaixamento

Equipes entram em campo neste sábado, às 11 horas, na Vila Capanema
Paraná e Criciúma: tricolor quer vitória para deixar a zona do rebaixamento
Foto: Amanda Ludwig / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 23/08/2019 às 10:16

O Criciúma entra em campo neste sábado, dia 24, às 11 horas, para enfrentar o Paraná. O confronto é válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre está em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, e soma 17 pontos. Já os paranaenses ocupam a 11ª colocação, com 24. 

No último jogo pela segundona nenhum dos dois venceu. O Tigre foi derrotado no Majestoso por 2 a 0 para o Bragantino, enquanto o Paraná empatou sem gols com o Atlético-GO, em casa. 

Criciúma

O auxiliar-técnico Wilsão segue comandando a equipe carvoeira enquanto um novo treinador ainda não chega. O profissional deverá fazer alterações no time titular, isso porque o zagueiro Derlan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último jogo, deve voltar a ser titular no lugar de Sandro. Já o lateral esquerdo Marlon e o atacante Vinícius estão no Departamento Médico e não viajaram com a delegação tricolor. Por fim, o lateral-direito Maicon, que foi poupado da última partida, também está à disposição e deve voltar a equipe. 

Wilsão não confirmou a equipe e afirmou que só definirá os titulares em Curitiba. A provável escalação do Tigre tem Luiz; Maicon, Thales, Derlan e Caíque; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo (Julimar) e Léo Gamalho.

Paraná 

O Paraná está visando a parte de cima da tabela. Com 24 pontos, a equipe está a cinco do G4 da competição. O técnico Matheus Costa deverá realizar duas mudanças na equipe. O atacante Rafael Furtado deve ser titular no time, enquanto o zagueiro Eduardo Bauermann pode voltar a equipe. Ele foi afastado do grupo, pois estava negociando com o futebol belga, mas optou por ficar no clube. Quem deverá deixar a equipe é Leandro Almeida. 

Provável escalação do Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sicola, Eduardo Bauermann (Leandro Almeida), Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Fernando Neto, João Pedro e Bruno Rodrigues; Rafael Furtado.


Foto: Divulgação | Paraná 

Retrospecto

Criciúma e Paraná já se enfrentaram em 29 oportunidades. O Tigre soma dez vitórias, seis empates e 13 derrotas, balançando as redes 29 vezes e sofrendo 32 gols. O último confronto aconteceu em 2017, também pela Série B, e a equipe carvoeira foi derrotada por 2 a 1, na Vila Capanema. Os gols da partida foram marcados por Alex Maranhão para time catarinense e Iago Maidana e João Pedro para os paranaenses. 

Arbitragem 

O árbitro da partida será Elmo Alves Resende Cunha. Ele será auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa. Todos são de Goiás. 

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe, que conta com Moisés Souza no plantão, Beto Locks e Emerson Crippa nos comentários e Ronald Cipriani na técnica. 

A equipe do Portal Engeplus também fará minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.