InternetData CenterAssinante

Operário x Criciúma: a disputa por objetivos diferentes na Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira às 20h30 no Estádio Germano Krüger
Operário x Criciúma: a disputa por objetivos diferentes na Série B
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 05/11/2019 às 09:29

Criciúma e Operário entram em campo na noite desta terça-feira, dia 5, às 20h30, no Estádio Germano Krüger, e buscam objetivos diferentes na competição. Os donos da casa lutam pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Tigre busca somar pontos para escapar do rebaixamento. O duelo é válido pela 33ª rodada. 

A equipe carvoeira está em 18º e somou 31 pontos no campeonato. O Tigre não vence há sete jogos, sendo cinco empates e duas derrotas. Já o Operário está invicto há cinco jogos, período em que somou duas vitórias e três empate. Atualmente, está em 8º com 45 pontos, seis atrás do Atlético-GO, o primeiro time no G4. 

Equipes 

O Criciúma realizou apenas um treino antes da partida. O trabalho aconteceu na tarde dessa segunda-feira já em solo paranaense. O técnico Roberto Cavalo teve problemas para escalar a equipe. O goleiro Luiz teve uma entorse no joelho esquerdo, o atacante Andrew teve câimbras generalizadas e vômitos após o empate contra o São Bento e ambos não viajaram para o Paraná. O zagueiro Mateus e o atacante Julimar estão no departamento médico. Outras baixas são os volantes Foguinho e Wesley, os dois suspensos. 

Em contrapartida, Cavalo poderá contar o atacante Léo Gamalho e o zagueiro Derlan. Ambos cumpriram suspensão na última partida e poderão atuar diante do Operário.

Provável escalação: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Jean Mangabeira, Eduardo e Daniel Costa; Vinicius (Luquinha) e Léo Gamalho; 

Operário 

O Operário vem invicto nos últimos cinco jogos. No último confronto, o Fantasma empatou em 1 a 1 com Atlético-GO. O técnico Gusmão afirmou que apenas a vitória interessa ao clube e o resultado positivo terá que ser buscado de qualquer maneira. 

Provável escalação: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo (Lázaro) e Peixoto; Jardel, Índio e Marcelo; Cléo Silva, Lucas Batatinha e Felipe Augusto. 

Retrospecto 

Criciúma e Operário já se enfrentaram em sete oportunidades. O Tigre venceu dois confrontos, empatou dois e perdeu três. A equipe carvoeira marcou 12 gols e sofreu sete. No último encontro entre os times, o Operário venceu por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse no dia 3 de agosto deste ano, em confronto válido pela 14ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Daniel Costa pelo tricolor e Felipe Augusto e Marcelo pelo Operário. 

Arbitragem 

O árbitro da partida será Rodrigo Batista Raposo. Ele será auxiliado por Lehi Sousa Silva e Leila Naiara Moreira da Cruz. O trio é do Distrito Federal. 

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. Ronald Cipriani na técnica. 

A equipe do Portal Engeplus também fará o minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.