InternetData CenterAssinante

Olesc: Karatecas de Içara garantem 11 medalhas nos jogos

Içarenses obtiveram dois troféus na classificação geral
Olesc: Karatecas de Içara garantem 11 medalhas nos jogos
Foto: Divulgação
Por Redação Em 16/09/2019 às 19:35

Acostumados a boas exibições e grandes conquistas, o karatê de Içara está retornando de Videira com 11 medalhas e dois troféus na bagagem. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Mampituba/Esucri/ Team Everaldo, conquistou na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), o total de dois ouros, quatro pratas e cinco bronzes. Já os troféus foram obtidos pela terceira colocação na classificação geral no masculino e feminino.

Conforme o técnico da equipe içarense, Everaldo Pereira, superar as dificuldades impostas por uma competição desse nível revela o empenho e a garra dos atletas. “Tínhamos objetivo da conquista de um troféu no feminino, embora sabendo da qualidade da equipe masculina essa conquista foi uma grande surpresa. Destacamos o atleta Isac Pacheco que fez uma grande diferença e grande responsável pela conquista. Por outro lado, no feminino a experiência das meninas em várias competições nacionais e isso foi fundamental para alcance do resultado”, avaliou.

“Nossa expectativa em relação ao esporte é sempre alta. O karatê mais uma vez provou sua força e assim parabenizamos os atletas e os professores que estão na Olesc. Aguardamos com grande expectativa também resultados positivos em outras modalidades”, ressaltou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

Os atletas içarenses superam cidades como Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Criciúma e Chapecó. Içara ainda disputa as Olimpíadas nas modalidades de xadrez e futsal.   

Colaboração: Prefeitura de Içara -  Assessoria de Comunicação - Moisés de Souza - Estagiário/Acadêmico de Jornalismo