InternetData CenterAssinante

Olesc: handebol masculino vence e garante vaga na final

Adversário na decisão será Itajaí, nesta quarta-feira
Olesc: handebol masculino vence e garante vaga na final
Foto: Alexandre Pizzetti
Por Redação Em 17/09/2019 às 20:14

O handebol masculino de Criciúma garantiu vaga na final da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) nesta terça-feira (17) ao vencer São José por 33 a 28. Na decisão, nesta quarta-feira, dia 18, os criciumenses enfrentarão Itajaí. 

No naipe feminino da modalidade, o município também venceu São José. O placar final foi 20 a 10. Com o triunfo, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) garantiu vaga para as quartas de finais com uma rodada de antecedência. O basquete masculino também venceu a segunda partida na competição. Os criciumenses derrotaram São Miguel do Oeste por 46 a 27.

No xadrez, Criciúma derrotou Concórdia no feminino, por 2,5 a 1,5, e empatou no masculino com São Bento do Sul por 2 a 2. Nesta quarta-feira, a modalidade encerra sua participação na Olesc. 

No tênis de mesa feminino, o município foi derrotado para Pouso Redondo e avançou como segundo colocado da chave, enquanto o masculino venceu Blumenau e ficou com a primeira colocação do grupo. A modalidade volta a competir nesta quarta-feira. O tênis masculino estreou com vitória diante de Camboriú e depois foi derrotado para Joinville. No feminino, Criciúma venceu Brusque.

O presidente da FME, Nícola Martins, destacou a importância dos resultados desta terça-feira. “Foi um grande dia para nossa cidade na Olesc. Amanhã vamos estar torcendo para todas as modalidades novamente e quem sabe conseguiremos títulos no handebol e no xadrez”.

Colaboração: Fabrício Júnior