InternetData CenterAssinante

Olesc: atletas de Criciúma se preparam para competição que inicia na próxima semana

FME fez reunião com responsáveis por atletas na noite desta quinta-feira
Olesc: atletas de Criciúma se preparam para competição que inicia na próxima semana
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 05/09/2019 às 21:15

Cerca de 200 atletas, entre 14 e 16 anos de idade, embarcam na próxima semana para disputar a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que será realizada em Videira. A competição ocorre entre os dias 12 a 21 de setembro. Na noite desta quinta-feira, dia 5, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) se reuniu com os responsáveis pelos atletas. O intuito do encontro foi repassar informações importantes sobre a programação prevista para estes dias (viagem, alojamento) e também informar aos pais como eles poderão acompanhar a competição.

No ano passado Criciúma ficou na 8ª posição na Olesc. De acordo com o presidente da FME Nícola Martins a expectativa é ficar em 5º ou 6º lugar neste ano. "Já é um passo bastante importante que estamos dando. A expectativa é de ótimos resultados. A delegação vai muito bem. Temos expectativas de medalhas em diversas modalidades", afirmou. Cerca de 25 a 30 membros da equipe administrativa da FME devem acompanhar os atletas. 

No mês de julho deste ano, Criciúma ficou em 9º lugar nos Joguinhos Abertos, competição também promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Leia mais sobre: