InternetData CenterAssinante

Oeste e Criciúma: um duelo para cumprir tabela

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Barueri
Oeste e Criciúma: um duelo para cumprir tabela
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 29/11/2019 às 08:00

O Criciúma entra em campo nesta sexta-feira, dia 29, às 21h30, para cumprir tabela e se despedir da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será diante do Oeste, na Arena Barueri. O Tigre já está rebaixado matematicamente para a 3ª divisão, enquanto os paulistas continuarão na segundona em 2020.

O tricolor catarinense é o vice-lanterna, com 36 pontos. Nos últimos cinco jogos, o Tigre perdeu dois, venceu um e empatou dois. O Oeste, 15º com 41 pontos, não vencem há cinco partidas, com três derrotas e dois empates. 

Criciúma

O Criciúma treinou durante toda a semana já sabendo do rebaixamento, que veio na última sexta-feira com o empate entre CRB e Figueirense. Porém, o grupo de atletas continuou trabalhando normalmente e, até o momento, nenhum atleta foi dispensado ou renovou o contrato para 2020. 

O técnico Roberto Cavalo deve mandar a campo a equipe titular sem Wesley, que foi punido com dois jogos pela expulsão contra São Bento. O volante já cumpriu um e o segundo será contra o Oeste. “Existe uma dúvida com a saída do Wesley. Precisamos de um homem no meio de campo. A dúvida é na lateral direita, se começamos com Jean ou Carlos Eduardo ou fazemos três zagueiros, como já fizemos com o Thales. Então, a dévida é essa ai. O que estamos analisando bem é o time que vinha jogando, que não tem muito o que mexer”, comentou Cavalo antes da viagem para São Paulo. 

Provável escalação: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo e Foguinho; Reis, Léo Gamalho e Andrew. 

Oeste 

Mesmo não vencendo há cinco jogos, o Oeste conseguiu a permanência na Série B após um empate com o Vila Nova na penúltima rodada da competição. A equipe paulista soma 41 pontos. O time entra em campo apenas para cumprir tabela, assim como o tricolor catarinense. O time do técnico Renan Freitas já pensa no Campeonato Paulista 2020 e já iniciou a reformulação no elenco. No Oeste, o ex-criciumense Elvis e o zagueiro Cléber Reis foram liberados. Lídio deve entrar na defesa e Betinho no meio.

Provável escalação: Matheus Cavichiolli; Felipe Gregório, Lídio, Caetano e Gustavo Salomão; Betinho, Matheus Jussa, Thiaguinho e Mazinho; Fábio e Welliton

Retrospecto 

Criciúma é Oeste já se enfrentaram em dez oportunidades. O Tigre venceu três vezes, empatou cinco e perdeu dois duelos. A equipe carvoeira marcou 14 gols e sofreu nove. O último encontro entre as equipes aconteceu em agosto deste ano. O Tigre venceu por 3 a 1, no estádio Heriberto Hülse. Os gols da partida foram marcados por Foguinho, Léo Gamalho e Cléber Reis contra. Já o Oeste marcou com Mazinho. 

Arbitragem 

O árbitro da partida será Lucas Guimarães. Ele será auxiliado por Lúcio Flor e Maíra Mastella Moreira. O trio é do Rio Grande do Sul. 

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. Ronald Cipriani na técnica. 

A equipe do Portal Engeplus também fará o minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.