InternetData CenterAssinante

Nos pênaltis, Criciúma perde para o Avaí na semifinal do Catarinense

A partida aconteceu, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis
Nos pênaltis, Criciúma perde para o Avaí na semifinal do Catarinense
Foto: Rafaela Custódio
Por Jessica Rosso Em 14/04/2019 às 18:25

O Criciúma perdeu para o Avaí nos pênaltis neste domingo, dia 14, por 4 a 2. A partida aconteceu, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A final será entre Avaí e Chapecoense, que venceu o Figueirense, também na tarde de hoje, por 1 a 0.

 

Primeiro Tempo

A partida começou equilibrada. O Tigre teve mais posse de bola nos primeiros minutos de jogo, deixando o Avaí mais tempo no campo de defesa. Depois dos 25 minutos de jogo, o Avaí foi quem passou a ter o controle da bola.

A primeira chegada ao gol foi do Avaí com o chute cruzado de Matheus Barbosa. Daniel Amorim se esticou mas não conseguiu finalizar a jogada.

O jogo seguiu e Andrew tentou, chutou para a área e Wesley de primeira chutou em direção ao gol mas foi travado pelo Igor Fernandes.

Um vacilo do Tigre, aos 23 minutos, quase deu a sobra para Daniel Amorim. Mas o goleiro Bruno estava ligado no lance. No último lance do Tigre,Reis cruzou para Léo Gamalho que cabeceou com muita força.

 

Segundo Tempo

O gol do Avaí veio aos 2 minutos da partida. O artilheiro Daniel Amorim recebeu rasteiro e chutou no fundo da rede. O Criciúma deu uma resposta imediata e empatou aos 7 minutos com Léo Gamalho, que fez o primeiro gol com a camisa do Tigre.

Aos 19 minutos, Caíque recebeu de Vinicius, e bateu, mas errou o chute.

O Avaí tem boa oportunidade e leva perigo para a área do Criciúma, com a cobrança de escanteio de Gegê, que recém-havia entrado no campo. Marquinhos Silva ganhou no alto e a bola quase entrou. Quem desperdiçou a chance foi o camisa 7 do Criciúma, aos 30 minutos.

O Avaí insiste. Brizuela dividiu com Bruno Grassi, mas foi travado na hora de finalizar por Derlan. Em seguida uma boa jogada do Avaí assustou a torcida do Tigre. Mosquera driblou dois no meio-campo e chutou à direita do goleiro. O segundo tempo encerrou e a decisão do jogo foi para os pênaltis.

 

Pênaltis

Criciúma

Daniel Costa (Gol)

Vinicius (Gol)

Wesley (Gol perdido)

Marlon (Gol perdido)

 

Avaí

João Paulo (Gol)

Gegê (Gol)

Pedro Castro (Gol)

Igor Fernandes (Gol)

 

Criciúma x AVA

Criciúma

Bruno Grassi; Maicon (Zé Augusto); Sandro; Derlan; Marlon; Jean Mangabeira, Wesley e Caíque (Daniel Costa); Reis, Vinicius e Andrew (Léo Gamalho).

Técnico: Gilson Kleina.

 

AVA

Lucas Frigeri; Lourenço (Julinho); Marquinhos Silva; Betão e Igor Fernandes, Mosquera, Mosquera, Pedro Castro e Matheus Barbosa (Brizuela); João Paulo, Daniel Amorim (Gegê) e Getúlio.

Técnico: Geninho

Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Henrique Neu Ribeiro. Heber Roberto Lopes será o árbitro de vídeo.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Horário: 16 horas

Público: 9.618 torcedores

Renda: R$ 174.442,00

Cartão amarelo: Marquinhos Silva (AVA) Maicon (Cri)

Gols: Daniel Amorim (AVA); Léo Gamalho (Cri) - (Durante o jogo)