InternetData CenterAssinante

Meia Maratona reúne mais de 300 atletas na Capital Nacional da Baleia Franca

Murilo Fogaça, de Tubarão, venceu a prova de 21,097 quilômetros
Meia Maratona reúne mais de 300 atletas na Capital Nacional da Baleia Franca
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 15/09/2019 às 18:32

Um domingo de sol marcou a 2ª edição da Meia Maratona pela Paz no Trânsito, troféu Gabriel Garcia. Esse ano, o evento reuniu em Imbituba 323 atletas de várias partes do Estado. Destaque para Murilo Fogaça, de Tubarão, que venceu a prova de 21,097 quilômetros. 

Murilo completou a Meia Maratona em 1 hora, 21 minutos e nove segundos, pouco mais de dois minutos a frente do segundo colocado. Na prova de 10 quilômetros, vitória de Juliano Bogo, de Garopaba. Ele completou a corrida em 39 minutos e 16 segundos. 

Nos cinco quilômetros, categoria masculina, Emerson Seffrin venceu a disputa. Já entre as mulheres, Suzete Terres venceu a Meia Maratona, Priscila Miranda Soares levou a prova de 10 quilômetros e Bruna Felisberto conquistou o primeiro lugar na corrida de cinco quilômetros. No evento a criançada também pôde se divertir no trajeto de meio quilômetro. 

Pelo segundo ano consecutivo, o troféu da Meia Maratona pela Paz no Trânsito levou o nome do principal atleta de Imbituba em corridas de longa distância. Aos 73 anos, o maratonista Gabriel Garcia subiu ao pódio para entregar os prêmios aos atletas que participaram da competição. 

“O evento foi um sucesso, pois, tivemos uma participação expressiva de corredores. Já está tudo certo para a 3ª edição em setembro de 2020. A novidade será a 1ª Maratoninha Gabriel Garcia, especialmente, para as crianças. Quero agradecer a todos os envolvidos, a equipe da Diretoria de Esportes, ao pessoal da Superintendência Municipal de Trânsito, que esteve conosco na organização, aos patrocinadores e a Administração Municipal pela confiança na realização de mais esse grande evento em Imbituba”, disse Norton Evaldt, Diretor Municipal de Esportes.