InternetData CenterAssinante

Meia Maratona de Criciúma será neste domingo

Largada será na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações
Meia Maratona de Criciúma será neste domingo
Foto: Arquivo MC10
Por Redação Em 11/09/2019 às 20:42

Está chegando a hora de dar a largada para a 4ª Meia Maratona de Criciúma Gilson Pinheiro Engenharia Civil. É neste domingo, dia 15, às 7 horas, com saída e chegada da Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações. O evento contará com a presença do padrinho desta edição, o ex-velocista e medalhista olímpico Robson Caetano da Silva. “Teremos a novidade da corrida Kids após o término das provas. Já queremos incentivar a prática desse esporte democrático e ao mesmo tempo trazer as famílias para a 21k Criciúma”, comenta o diretor da 3LR Sports e medalhista olímpico, Edson Luciano. 

Além da corrida Kids, serão realizadas as provas de 5km, 10km e 21km de corrida, bem como 3km de caminhada. Os cinco primeiros colocados de cada distância na corrida no masculino e feminino ganharão uma premiação em dinheiro, troféu, entre outros. Sorteios de prêmios, também, serão realizados. “Esse ano conseguimos fazer algo que queríamos desde o início, premiar o primeiro corredor no masculino e feminino natural de Criciúma que cruzar a linha de chegada. Para valorizarmos que é desta cidade que tanto nos acolheu”, explica Luciano. 

 

Caixa se junta ao time da Meia Maratona

A Caixa Econômica Federal também entra para o time de patrocinadores da 4ª edição da prova. “É uma marca espetacular, que agrega muito ao nosso time de patrocinadores, apoiadores e parceiros”, relata uma das organizadoras e diretoras da 3LR Sports, Kintsia Ribeiro.

 

Percurso com saída da Rua da Gente

Nesta edição a grande alteração nos trajetos é que a largada e chegada serão realizadas na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações. Sendo que os percursos continuarão sendo realizados na Avenida Centenário. Os 5km larga da Rua da Gente passa pela Centenário vai até o terminal de ônibus da Próspera, retorna na Centenário até a altura das proximidades com a Polícia Federal e depois se desloca até a linha de chegada. Já os 10km sai da Rua da Gente percorre a Centenário, faz a volta, também, no terminal da próspera, se desloca até as imediações do Angeloni e retorna à linha de chegada. Já o 21km da mesma forma, larga da Rua da Gente percorre a Centenário passa pelo bairro Nossa Senhora da Salete, retorna e pela Centenário se desloca até o bairro Jardim Angélica e depois se desloca para a linha de chegada na Rua da Gente.

Os corredores poderão contar com uma estrutura completa com stand de água e frutas, massagem, guarda volumes, espaço kids, entre outros. Além de um chopp para relaxar, após a realização da prova.“Os percursos foram definidos pensando no melhor para os participantes, teremos diversos pontos de hidratação ao longo da prova. Esperamos que todos se divirtam, corram e aprovem a Meia Maratona que cresce a cada ano”, explica um dos diretores da 3LR Sports, Rielf Ribeiro. 

 

Entrega de Kits no sábado

As entregas dos kits para os participantes da Meia Maratona Criciúma Gilson Pinheiro Engenharia Civil ocorrerá no sábado (14), das 11h às 17h, na Fátima Esportes do Nações Shopping. A entrega terá a presença de Robson Caetano, o padrinho do evento. “ Esperamos todos lá no sábado para pegarem os kits e no domingo para fazer uma grande festa e aproveitar esse grande evento que organizamos todos os anos pensando em melhorar a experiência dos participantes”, destaca Kintsia Ribeiro. 

A prova tem o patrocínio da empresa Gilson Pinheiro Engenharia Civil, da Anjo Química, da Unesc, do Mercado Lisandra, da Fátima Esportes, da Risovita,  da Saint Bier, da Caixa Econômica Federal e da Porto Seguro e o apoio do Plano de Saúde São José , Sociedade Recreativa Mampituba, Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e da Prefeitura Municipal de Criciúma.

Colaboração: MC10