InternetData CenterAssinante

Londrina e São Bento vencem e tiram a chance do Criciúma permanecer na Série B com tapetão

Tigre esperava ficar com a 17ª posição para tirar vaga do Figueirense na Justiça
Londrina e São Bento vencem e tiram a chance do Criciúma permanecer na Série B com tapetão
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 30/11/2019 às 19:23

A última esperança do Criciúma para permanecer no Campeonato Brasileiro da Série B acabou neste sábado, dia 30. Depois de vencer o Oeste nessa sexta-feira, dia 29, o Tigre torcia por tropeços de Figueirense, Londrina e São Bento no fechamento da rodada para ficar na primeira colocação na zona de rebaixamento. Com a 17ª posição, a equipe carvoeira entraria na Justiça pedindo a queda de Figueira por um possível uso irregular de jogador. Mas os resultados que fecharam a última rodada do campeonato não foram favoráveis ao tricolor, que está oficialmente na Série C em 2020. 

A conta era simples para que o Criciúma ficasse com a primeira posição da zona de rebaixamento e tentar o tapetão. Com a vitória sobre o Oeste, torcia por um empate ou derrota do Figueirense e por São Bento e Londrina não vencerem seus jogos. O Figueira colaborou, empatou com o Operário-PR, em casa e empatou em 1 a 1. 

Porém, São Bento e Londrina, que também estão de olho no possível caso de irregularidade do Figueirense, ganharam seus jogos. A equipe paranaense derrotou o Guarani em casa, pelo placar de 2 a 0. E o São Bento visitou o América-MG e aplicou 2 a 1 nos donos da casa. Com isso, o Tigre encerrou a segunda divisão do campeonato nacional na vice lanterna, com os mesmos 39 pontos dos quatro que ficaram na zona de rebaixamento, mas com vitórias a menos que Londrina e São Bento e uma a mais que o Vila Nova, o lanterna. 

Agora a única equipe que ainda pode recorrer a Justiça é o Londrina, que terminou na 17ª colocação. Para o Criciúma faltou uma única vitória na competição e o tricolor carvoeiro teria escapado do rebaixamento. 

Reprodução/Futebol Interior

Leia mais sobre: