InternetData CenterAssinante

Joguinhos Abertos: karatecas conquistam ouro e bronze para Içara

Gabriel Martinhago dos Santos e Oniram Fernandes foram os responsáveis pelas conquistas
 Joguinhos Abertos: karatecas conquistam ouro e bronze para Içara
Foto: Divulgação
Por Redação Em 22/07/2019 às 15:30

Içara está carimbando seu nome em Rio do Sul, onde acontece a 32° edição dos Joguinhos Abertos. A exemplo do xadrez, o karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) subiu ao pódio com duas conquistas. Na categoria kumitê até 55 quilos, Gabriel Martinhago dos Santos obteve medalha de ouro. Já na categoria até 75 quilos, Oniram Fernandes levou a medalha de bronze.

O técnico da equipe de karatê da FME, Everaldo Pereira, reconhece que pela idade dos atletas, a equipe é reduzida e isso valoriza ainda mais o alcance do resultado. “Nessa idade até 18 anos com o projeto social que temos alguns atletas já estão inseridos no mercado de trabalho o que acaba reduzindo a equipe, mas é muito gratificante apresentar esses resultados e elevar a bandeira e nome de Içara só engrandece o nosso projeto não apenas no social, mas também no rendimento”, colocou.

“O karatê é outra modalidade forte de Içara e que nos enche de orgulho, obtivemos medalhas importantes que mostram a valorização de nosso trabalho para todo estado de Santa Catarina”, destacou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva. Gabriel Martinhago dos Santos será o representante da FME no Pan-americano que ocorre no próximo mês em Guaiaquil, no Equador. 

Colaboração: Prefeitura de Içara -  Assessoria de Comunicação - Moisés de Souza - Estagiário/Acadêmico de Jornalismo