InternetData CenterAssinante

Jogo entre Renascer e Colorado abre a 27ª edição do Municipal

Partida está marcada para este domingo, dia 9, às 10 horas
Jogo entre Renascer e Colorado abre a 27ª edição do Municipal
Foto: Alexandre Pizzetti / FME Criciúma
Por Redação Engeplus Em 07/06/2019 às 22:26

A 27ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma, 'Taça Professor Everaldo', terá início na manhã deste domingo, dia 9. Se enfrentarão no campo da Associação Atlética São Luiz, Renascer e Colorado.

O duelo reunirá o atual campeão da competição; o Renascer, e o vice-campeão de 2017; o Colorado, que no ano passado foi eliminado nas quartas de finais. O jogo terá início às 10 horas, mas antes disso será realizado o cerimonial de abertura, às 9 horas, envolvendo representantes de todos os clubes participantes.

Renascer

O atual campeão da competição entra na disputa de 2019 buscando defender seu título. Para isso, o Renascer manteve a base do elenco vitorioso no ano passado e trouxer novas peças. Estão no grupo jogadores como o goleiro Vassoura, os laterais Igor e Everton, o volante Diegão, que apoiará a comissão técnica, os meias Ovelha, Bruno Frigo, Mossoró, Roger e André Gava e os atacantes Jean Araújo (Bé), Maurício e Tota, além do técnico Israel. Como reforços, o clube trouxe os zagueiros Gui Colle e Thiago Lopes.

Outro atleta que foi fundamental para a conquista do título em 2018 e que está de volta ao Renascer é o volante Kiko. "Nosso capitão não terminou o ano passado jogando por causa de lesão, mas está com Renascer novamente e pretende ser bicampeão", destacou o diretor da equipe, Jaider Vargas, o Dadi.

Colorado

Buscando o título em 2019, o Colorado também entra na competição com a base do time das últimas duas temporadas, mas apresentando alguns reforços para este ano. Fazem parte do grupo o goleiro Babão, os zagueiros Testa e Jô, os laterais Cebinho e Bressan, os volantes Pipoca, Renanzinho e Dieguinho, o meia Gelinho e o atacante Fabrício Dal Toé. Além deles, os atletas Léo Orleans, Evinho e outros formam o grupo.

O Colorado espera repetir as boas campanhas realizadas no últimos dois anos para despontar entre os melhores da competição. “O objetivo é chegar, como chegamos na final em 2017. O grupo é praticamente o mesmo do ano passado, de amigos. Vamos respeitar todo mundo, mas buscar as vitórias” comentou o zagueiro Testa.

A “Taça Professor Everaldo”

A primeira rodada do Campeonato Municipal de Criciúma “Taça Professor Everaldo” será completada no final de semana seguinte. No sábado (15), às 15 horas, jogarão Internacional e Atletas de Cristo, no Estádio Antonio Peruchi, bairro São Defende, pela chave B; Argentina e Metropol, no Estádio La Bombonera, no bairro Argentina, pela chave C. No domingo (16), às 10 horas, a tabela marca Comunidade e Boa Vista, no Campo do Floresta II, bairro de mesmo nome, pela chave D.

Na primeira fase, os 14 clubes foram divididos, através de sorteio, em quatro grupos. Colorado, Mãe Luzia, Renascer e Tocantins ficaram no Grupo A; Atletas de Cristo, Comercial e Internacional no Grupo B; Argentina, Metropol, São Marcos e Vila Zuleima no Grupo C; Boa Vista, Comunidade e Santa Luzia no Grupo D.

Colaboração: Fabrício Júnior / FJR Sports