InternetData CenterAssinante

Jesc: escolas iniciam disputas no futsal masculino

Modalidade reúne 20 colégios em Criciúma
Jesc: escolas iniciam disputas no futsal masculino
Foto: Divulgação
Por Redação Em 26/03/2019 às 14:00

O futsal masculino movimentou o Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi na tarde dessa segunda-feira, dia 25, na abertura da fase municipal da modalidade nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Ao todo, 20 escolas participam da competição. 

Os jogos disputados foram todos pelo Grupo A, envolvendo a E.E.B. Antônio Milanez Netto, E.M.E.F. Profº Vilson Lalau, E.M.E.I.E.F. Luiz Lazzarin e o Colégio Universitário. Avançou de fase a primeira colocada, que foi a E.E.B. Antônio Milanez Netto. 

Nesta terça-feira, dia 26, serão disputadas as partidas pelo Grupo B, que reúne a E.M.E.I.E.F. Serafina Milioli Pescador, E.E.B Joaquim Ramos, Cedup Abílio Paulo e Colégio São Bento.

De acordo com a diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Gustavo de Oliveira, o futsal é uma das modalidades mais disputadas. “Sabemos que é um esporte que mexe com o coração do brasileiro e com nossos alunos não é diferente. Vimos bons jogos hoje e tenho certeza de que durante toda a semana será assim”, comentou. 

A fase final da competição será realizada na próxima sexta-feira, dia 29. O campeão da modalidade irá representar Criciúma na fase microrregional do Jesc. 

Colaboração: Fabrício Júnior