InternetData CenterAssinante

Jacy Maranhão na expectativa de jogar mais em 2019

Na temporada anterior, zagueiro fez apenas dois jogos
Jacy Maranhão na expectativa de jogar mais em 2019
Foto: Fernando Ribeiro/Arquivo Criciúma E.C
Por Rafaela Custódio Em 08/01/2019 às 08:26

O banco de reservas foi uma incômoda rotina para Jacy Maranhão em 2018. O zagueiro de 21 anos, que chegou no começo da temporada, atuou em apenas duas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2019, ele espera mudar essa história.

"Se a oportunidade aparecer, vou abraçar ela. Trabalho para ter chance de jogar", afirma Jacy. Nas atividades de pré-temporada, o zagueiro tem sido titular na formação elaborada pelo técnico Doriva. A defesa tem sido composta por Maicon, Jacy Maranhão, Sandro e Marlon.

"Doriva é muito inteligente. É um treinador que pede para nos posicionar no entorno da bola, olhando o movimento dela. Estamos bem focados em montar um elenco comletitivo. Queremos jogar de igual para igual", analisa o defensor.

Visando a estreia no Campeonato Catarinense, Jacy Maranhão e o restante do elenco treinaram em dois períodos nessa segunda, dia 7, no CT Antenor Angeloni. Na quarta e no sábado, o Tigre realiza jogos-treino contra Juventude e Hercílio Luz, respectivamente, antes da estreia no estadual contra o Figueirense.

Leia mais sobre: